Ads Top

Sessão Nostalgia: PRESMIC

O ano de 1975 foi marcado pela fusão entre os estados do Rio de Janeiro e da Guanabara. Mas, no Rio de Janeiro, também foi marcado por uma tragédia.

O Globo, 26-03-75
Um ônibus da Viação Presmic que fazia a linha Boa Esperança x Praça Mauá mergulhou no rio Acari após um sucessão de fatos: Ultrapassou o canteiro que dividia as pistas da Via Dutra, capotou e quebrou as muretas de segurança para afundar e causar a morte de vinte e cinco pessoas. 

O acidente também causou o fim da Presmic e o nascimento de outra empresa no cenário de transporte carioca. Mas vamos relembrar um pouco da PRESMIC e sua história de tristes ocorridos.
Acervo Sydney Jr.
A Presmic operava linhas ligando Miguel Couto e redondezas ao Centro do Rio desde a década de 50, mas foi mais conhecida pela sucessão de ocorrências envolvendo seus veículos e até um assalto a sua sede, no ano de 1973.

A empresa já não existia mais, juridicamente: Fora absorvida pela Transportadora Tinguá, que operava linhas municipais na cidade de Nova Iguaçu. Mas sobre a Tinguá, isso é assunto para outro post.

Até lá.

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.