Ads Top

O Rio de Janeiro é muito maneiro. De qual Rio estamos falando?

Recentemente estive vendo uma propaganda do governo sobre o Rio de Janeiro, mostrando que existe um Rio para cada tipo de situação. (clique aqui e veja o vídeo)

Não vamos nos aprofundar na questão de como anda difícil curtir o Rio em meio a violência, mas vamos falar de como é mostrado o estado nessa propaganda.

Melhor dizendo, a propaganda destaca mais a cidade do que o estado propriamente dito. Cidades como Niterói, Paraty e uma outra cidade da região Serrana (acho que Petrópolis) recebem apenas flashes.

De qual Rio a propaganda fala? Do estado, não. Da cidade, sim!


Conceição de Jacareí, entre Mangaratiba e Angra dos Reis.

Prainha, Arraial do Cabo.

Rio das Ostras

Este site tem se esforçado há algum tempo a mostrar que o Rio é mais do que praia, sol e mar. Mas não deixo de me render aos encantos da Região dos Lagos e suas belas cidades como Saquarema, Rio das Ostras, Arraial do Cabo e Cabo Frio. E falando em praias, por que não mostrar apenas Paraty mas também dar lugar as praias de Maricá, São João da Barra, Barra de São João, Quissamã e Mangaratiba?



A propaganda destaca o "Rio do Frio". Mas não consegui identificar que local é aquele apresentado no vídeo, mas para este site o Rio do Frio pode ser representada por Nova Friburgo, Miguel Pereira (aclamado como o terceiro melhor clima do mundo), Rio das Flores e Itatiaia.

E quem disse que o Rio não fontes de água? Sim, nós temos Salutaris, em Paraíba do Sul.

Vassouras e o seu Centro Histórico
O Rio de histórias pode ser enquadrado as cidades da Região do Vale do Café como Vassouras, Barra do Piraí e Valença. Não podemos jamais esquecer de Petrópolis e Teresópolis e seu passado Imperial.

Então fica a pergunta: O Rio é maneiro. Mas de que Rio o vídeo está falando? E de que Rio queremos falar para aqueles que nos visitam?




Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.