Ads Top

Rotas do Sudeste: MB12 Niterói x Saquarema via Rio Bonito

Normalmente, uma parcela dos veranistas, turistas e foliões de plantão se locomovem para as cidades da paradisíaca região dos Lagos de carro, enfrentando monumentais engarrafamentos. Outra parcela prefere se arriscar no transporte complementar (Vans e Carros de Passeio). E uma outra parcela se utiliza do transporte público coletivo. E para a Região dos Lagos, só dá 1001!!




Mas em uma determinada época do ano há uma alternativa: A linha MB12, operada pela Viação Rio Ita.






Essa linha é a opção para quem deseja seguir para Saquarema e fazer baldeação em Bacaxá para outros municípios da Região dos Lagos. Segundo o DETRO ela possui apenas um horário em cada ponto, mas ela é mais vista na época de Carnaval ou em fim de ano.

O Itinerário dessa linha segue pela Alameda Boaventura, adentrou pela RJ-104 e...aliás, melhor do que detalhar é mostrar o trajeto non é vero??

RJ-104 São Gonçalo (Tribobó, Columbandê, Alcântara, Jardim Catarina, Sta. Luzia, Laranjal, Vista Alegre, Monjolos, Apolo III), RJ-104 Itaborahy (Marambaia e Manilha), Br-101, Via Lagos (RJ-124), Estr. Latino Melo (RJ-128), Bacaxá e enfim...SAQUAREMA!!


Na noite de Tanguá, dois "monstros"da Fagundes faziam um rápido pit-stop.





Depois de uma paradinha de dois minutos que viraram doze minutos, segui meu trajeto rumo a Saquá! Depois de passar pela Via Lagos e pelo pedágio, seguimos por Latino Melo, com direito a fortes emoções nas curvas da RJ-128. 



De Bacaxá, o passageiro tem como opção as vans para Araruama, os ônibus da Rio Lagos ou os serviços da Salineira/Montes Brancos.

Abração e até a próxima!

Post original de 15 de fevereiro de 2007
Texto e edição: Luiz Antonio Doria
Fotos: Luiz Antonio Doria, Rodrigo Silva e Luiz Eduardo




Um comentário:

  1. que show esses onibus da 1001... seja novo ou velho, sao exemplo de conservação! mto bom

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.