Ads Top

Rotas do Sudeste: De Nilópolis para Mesquita e Nova Iguaçu

Em Nilópolis, temos muitas opções para se ir a Mesquita ou Nova Iguaçu, mas nenhuma delas são tão tradicionais como as linhas 431 e 439, operadas pela Expresso São Francisco.

Foto: Pedro Guimarães de Oliveira




A 439I é a mais antiga, adquirida da Viação Nossa Senhora da Conceição, ligando o município mundialmente conhecido pela Azul-e-Branco da escola de samba Beija-Flor ao município de Mesquita, na época apenas um distrito de Nova Iguaçu.

Foto: Reprodução da Internet





Em um percurso de 5,4 km a linha percorre um bom pedaço do bairro Chatuba, em Mesquita, cruzando avenidas essenciais da cidade como a Avenida Almirante Batista das Neves, que em Nilópolis é conhecida como a Rua João Evangelista de Carvalho (Também Barão de Campo Formoso, que ajudou na autonomia administrativa de Campo Florido, no Triângulo Mineiro), e que na esquina desta com a Rua Alpinos se torna a Avenida União.

Foto: Reprodução da Internet





Mais uns 3,5 km chegamos a Nova Iguaçu. É aí que conhecemos a 431I, que nada mais é do que a extensão da 439.

Foto: Reprodução da Internet





A linha foi esticando aos poucos: Começou na década de 2000 como Nilópolis x Juscelino e depois finalmente chegou ao seu objetivo, consolidando o seu domínio em Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, fazendo frente ao Grupo Mirante-Vila Rica que opera algumas linhas que já pertenceram a Expresso São Francisco quando eram municipais de Nova Iguaçu.
Foto: Reprodução da Internet

Mas isso é assunto para outro post. Até lá!




Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.