Ads Top

Rotas do Sudeste: B405 Iguaba x Cabo Frio

E lá vamos nós para mais uma viagem “por dentro” da Região dos Lagos e se você é um dos vários turistas que curtem a paisagem da Lagoa de Araruama, nem se aprofundem nesse post. Em caso oposto, embarquem conosco e vamos nessa!

A linha Iguaba x Cabo Frio possui duas opções (Via Cruz e Via Flexeira) e poucos horários. Em outras palavras...perdeu o ônibus? Seeeeeenta e espera! Vamos falar hoje da variante que segue pela Estrada da Flexeira.

A viagem começa a partir da Praça da Estação e o asfalto começa a se despedir de nós no bairro Arrastao das Pedras, ou simplesmente Arastão. O balanço e os solavancos, acompanhados do poeiral em dias ensolarados (ou da lama em dias chuvosos) são companhia constante até o acesso a RJ-140.

Fazendas, gente humilde e a bela paisagem da "Zonal Rural da Costa do Sol". E depois do Arrastão, seguimos por estradas que ziguezagueavam pela Via Lagos. Ainda em Iguaba, adentramos pelo povoado da Capivara, localizado na estrada de mesmo nome.

E ainda mais um pouco, entre Iguaba e São Pedro, temos a APA de Sapeatiba – ou seria Sapiatiba? - que se divide em Sapeatiba-Mirim (em Iguaba) e Sapeatiba (em São Pedro). E mais um pouco adiante, já em São Pedro da Aldeia, chegamos em Flexeira.

Mais um pouco chegamos na cidade de São Pedro da Aldeia, para muitos conhecida também por Sampê. Mas nosso destino era outro: a bela Cabo Frio.

Depois de uma viagem entre estradas de terra e belas paisagens rurais e praianas...


...chegamos em perfeita tranquilidade a Cabo Frio.

Maiores informações no site da empresa ou no Depto. de Transportes do Estado do Rio de Janeiro - DETRO.








Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.