Ads Top

Rotas do Sudeste: 651B - Mesquita x Central (Via Light)

Uma linha que levava os mesquitenses até a Pavuna e que acabou se estendendo até a Central do Brasil. Assim é a 651B, linha que surgiu com a Via Light e foi decaindo de uso junto com a empresa que a operava, a Turismo Transmil.





Ela nasceu junto com a inauguração da Via Light, no ano de 1998. Com o passar dos anos, a Via Light não conseguiu cumprir o seu objetivo. E a 651B com o tempo foi se tornando também pouco atrativa, chegando a ter poucos horários. Chegou a ter seu itinerário original para atender os nilopolitanos, passando na rodoviária da cidade.







No ano de 2013, a Transmil sofre intervenção e suas linhas foram repassadas a Master, Nilopolitana e Blanco. Mas um ano depois a Master sai de cena alegando falta de demanda nas linhas 120B e 152B. Em janeiro de 2014, a empresa sofre nova intervenção. Desta vez, as linhas de Mesquita e Nova Iguaçu são repassadas a Vera Cruz e a Nossa Senhora da Penha, respectivamente.





O itinerário da 651B segue um pouco do que a Master segue na linha 131I e um pouco do que a Transmil fazia nas antigas Vila Emil x Central e da raríssima Cosmorama x Central. A Vera Cruz também adquiriu em tempos passados uma linha que saía de Belford Roxo e seguia para o Bonsucesso. Mas isso é assunto para outro post.

Até lá!


Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.