Ads Top

Sessão Nostalgia: Aldeense

"A partir deste fim de semana os moradores de São Pedro da Aldeia passarão a contar com o serviço de transporte público oferecido pela empresa mineira Transporte Opala, vencedora da licitação que aconteceu no último dia 23 de novembro do ano passado, na sede da prefeitura."


Assim foi anunciado no ano de 2007 pelo site Tribuna dos Municípios a entrada de uma nova empresa no transporte municipal de São Pedro da Aldeia.





Nova para os aldeenses, mas uma antiga conhecida dos moradores de Araruama e Silva Jardim. A Transporte Opala, já operou nestas duas últimas e não deixou saudades. Mas a empresa assumia um novo nome: ALDEENSE.




A empresa atenderia a população com seis linhas ( Gelson Pinheiros; São João; Alecrim; Baleia/Base; Ponta do Ambrósio e Praia Linda) e substituiria a Viação São Pedro, do Grupo Salineira, e que abandonou a concessão no ano de 2005 por conta de disputa de passageiros com o transporte alternativo.

A frota para a operação inicial eram formados por ônibus que já pertenceram a Del Rey, de Itaboraí (RJ) e da própria Opala. Posteriormente, vieram veículos de São Paulo para reforçar a operação.



Mas a Aldeense durou apenas dois anos. Em 2009, ela encerrou suas atividades e infelizmente alguns de seus veículos ficaram em Silva Jardim sofrendo ação do tempo.

Texto de Luiz Antonio Doria
Fotos de Anderson Sousa Feijó, Rodrigo Silva e Luiz Antonio Doria


Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.