Ads Top

Rotas do Sudeste: N461 Itaperuna x São José de Ubá

Em uma hora de viagem, conhecemos os aproximadamente 42 km que separam São José de Ubá da cidade de Itaperuna, o centro nervoso do Noroeste Fluminense.







Depois de contemplarmos São José de Ubá, nossa próxima parada só poderia ser a cidade de Itaperuna. Esperamos o ônibus das 7h30min. Com uma certa precisão, eis que aparece na avenida David Ney o Vitória que nos levaria para o nosso destino.


A empresa tem uma certa concorrência com o transporte alternativo e com a Brasil em determinada parte do trajeto. Vale lembrar que a empresa também opera a linha Itaperuna x Monte Alegre via S.J. de Ubá. Monte Alegre é um distrito da cidade de Santo Antonio de Pádua. O povo embarca e no horário saímos e em questão de minutos damos adeus a São José de Ubá e voltamos a RJ-186 que nos trouxe do Rio de Janeiro até aqui.

E pela estrada em asfalto regular seguimos até o acesso ao distrito de Aré, que pertence ao município de Itaperuna. Entramos rapidamente em Aré para embarque e desembarque de passageiros. Por aqui havia uma estação ferroviária, a de São Domingos, inaugurada em 1881 e depois denominada Aré na década de 40.  O antigo nome do povoado se origina de uma fazenda que ainda hoje pode ser vista da estrada asfaltada precariamente que liga Itaperuna a Aré e dali para Santo Antonio de Pádua.

Seguimos viagem e dizemos “Até mais, Aré!”


Cruzando e margeando o Rio Muriaé, chegamos a BR-356 em um verdadeiro “tapete”. Povoados observamos e aos poucos a paisagem vai deixando de ser rural para ser cada vez mais urbana. E a BR-356 vai nos mostrando um pouco mais de Itaperuna. Estamos próximos!




Chegamos a Avenida Cardoso Moreira, a principal avenida da cidade. E mais um pouco, chegamos ao nosso destino. Nossa próxima parada seria Laje de Muriaé.


Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.