Ads Top

Recantos do Rio: Venda de Varanda e Sete de Abril

E iniciamos segunda parte desta jornada, cuja primeira parte foi descrita no Recantos do Rio sobre o Pingo D ´agua.Dei tchau ao 87022 - que quis posar para os amigos do RDV - e iniciei uma jornada a pé debaixo de um forte sol.

Bifurcação na Estrada da Pedra para a Rua General Alexandre Barreto, Venda de Varanda.
Uma dura caminhada rumo a Paciência passando pela Venda de Varanda e pelo 7 de Abril. Infelizmente não temos fotos de ônibus na região...

entroncamento da Estrada Visconde de Sinimbu c/ a Rua General Alexandre Barreto ponto final das Vans

...pois as kombis fazem a ligação entre a Estação de Paciência - a partir da Estrada Santa Eugênia - e a Venda de Varanda,as cooperativas de Vans ficam responsáveis pelas ligações de Campo Grande/Santa Cruz para a região, já que a linha 880 - Santa Cruz x Venda de Varanda Via 7 de Abril era pra ser operada pela Algarve ou - na pior das hipóteses - pela Oeste.

Mas nem uma, nem outra! É impressionante o que essas empresas da região começaram a
fazer a partir do inicio dos anos 2000...é brincadeira!

A partir do ponto das Vans, eu sigo pela Estrada Visconde de Sinimbu rumo ao 7 de Abril, mas...


...atentem ao "Detalhe é o que vale" ( Fotos 3869/3870 ) repare na foto 3870 o que fazem
com a nossa língua portuguesa, preciso comentar mais alguma coisa???

P.S.: O Doria informou que o sítio NÃO é dele.

Bem, tem gente que deve estar perguntando: "Pow, que diabos de lugar é esse que esse maluco foi num sol de mais de 40º ??" Bem, prá quem acha que estou falando grego ou não está entendendo nada vou facilitar as coisas: a Venda de Varanda fica nos limites de Paciência com Santa Cruz próximo a Estrada da Pedra, e na região fica o Cemitério Parque Jardim da Saudade de Paciência.

O cemitério é conhecido por seu difícil acesso pela inexistência de linhas de ônibus para a região como citei, seguindo a esquerda deixo a Estrada Visconde de Sinimbu para seguir pela Estrada de Santa Eugênia que termina na Av. Cesário de Melo próximo a estação de Paciência.

Eis o Rio Rural Park, que fica no lado oposto ao acesso ao Jardim da Saudade.

Se não me engano eu já vim a rodeios nesse lugar. Reparem neste lago dentro do local que, pelo
menos no momento, está desativado numa imensa área, alias existiam pessoas tomando banho no lago no momento em que passava pelo local (também com o calorão que tava fazendo). As cercas caídas ao longo da Estrada de Santa Eugênia dão abertura as invasões ao local.

Depois de caminhar cerca de 1 hora desde o Pingo d' Água, cheguei a Praça Conjunto 7 de Abril. Minha meta era atingir a Estação de Paciência que já estava próxima, mas o cansaço era grande e a bateria do meu celular já dava sinais de que não agüentaria muito.

Acesso da Estr. Santa Eugênia para o Conjunto Gouveias.

Ta dominado!!Ta tudo dominado!!! É a tropa do para choque dourado!!!!

Na Praça do 7 de Abril temos o ponto final das linhas 1131 - 7 de Abril x Castelo (variante da Castelo x Santa Cruz) e a linha 873, ambas da T. Zona Oeste ( premiada com um honroso 3º lugar no ranking da prefeitura entre as piores da cidade ).

E dali também temos partidas para Itaguaí da Expresso. É a Mangaroeste dominando a região para desespero da população, a 857 - Cpo Grande x 7 de Abril antes operada pela Ocidental foi protagonista junto com a 858 e a 859 de uma transação obscura com a Oeste...


Thunder ex-Oeste agora na Ocidental.

...onde a Ocidental recebeu um lote de carros e a Oeste ficou com as linhas e nisso quem sambou foi a 857 pois a 873, mesmo sendo via Gouveias, ficou responsável por ligar Campo Grande ao 7
de Abril, lembrando que a linha original é 873 - Campo Grande x Santa Cruz Via 7 de Abril/Gouveias, porém...foi reduzida até o 7 de Abril.

Mortinho com farofa, embarquei no 87590 e voltei pra Campo Grande...e pra finalizar a matéria essa belezinha da Mauá que tava na Rodoviária. Foi o ultimo esboço da bateria do meu celular
que depois apagou de vez, que bom que deu tempo pra registrar esse Stradale o 188.057.

Bem galera é isso, aos poucos vou entrando no ritmo e tentando mandar coisa boa aos amigos e pra quem os acompanha...

Abraços e até a próxima!

Texto e fotos: Paulo Eduardo
Revisão: Luiz Antonio Doria

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.