Ads Top

Cantinho do Busólogo: o último prato da Moqueca

E a Moqueca de Viagem chega ao fim... Depois de ter viajado por diversas cidades capixabas - Iconha, Piúma, Cachoeiro do Itapeimrim, Rio Novo do Sul, Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte, o RdV cruza a divisa de volta, chegando a Bom Jesus do Itabapoana.

Mas, mesmo cansado e com uma longa viagem até seu pouso, nosso andarilho ainda traz algo para nos mostrar...

Para começar, quem lembra do micro não-identificado que fotografamos da última vez que estivemos aqui?... Olha como ele cresceu! Carabuçu e região agradecem...

Também da série viações bonjesuenses que cresceram e surpreenderam, olha aí este Ideale 770 da Santo Antônio indo para Rosal!

Quem te viu, quem te vê, hein?

Enquanto isso, o Brasilzão continua crescendo... e espalhando sua frota de Spectrum e Spectrum Road pelo norte do estado afora.

E olha o Cordeiro de rodas aí! Foi a bordo dele que tiramos as refrescantes fotos das margens capixabas do Rio Itabapoana.

Fotogênico o garoto, ne?

Enquanto o Monobloco marca presença no Norte, o Viaggio G4 planta sua bandeira na margem fluminense do Itabapoana por alguns minutos...

E, já de despedida, o carro que deixou a cidade-sede da mais tradicional empresa de ônibus desse Brasil afora às 14h20, passou por nós em Mimoso do Sul, e chegará no início da manhã seguinte à maior cidade do país.
É a Itapemirim com seu JumBuss, ligando Cachoeiro do Itapemirim a São Paulo.

Esse aí o Silva perdeu!

Fazer uma longa e inusitada viagem entre Muqui e Bom Jesus do Norte a bordo deste histórico Ciferal Líder da 2001 seria uma verdadeira odisséia!

A vista Muqui o enganou: nosso intrépido viajante achou que a linha para Bom Jesus era da Cordeiro, e que esse iria para algum rincão rural da cidade - que mereceria uma visita, mas não agora que ele tinha que voltar para casa...

Fica para a próxima... Dessa vez, o Silva embarcou pela Real Ita e descobriu que a Cordeiro o levaria na parada seguinte.

E, em nada menos que todas as cidades visitadas pela Moqueca de Viagem no Espírito Santo, ônibus amarelos mostravam que o planeta era deles.

Do serviço executivo a bordo de um Paradiso GV em Cachoeiro do Itapemirim, a estes simpáticos e recentes El Buss e Campione no serviço convencional em Muqui...

A Viação Planeta Ltda. mereceu atenção por ter nos mostrado uma frota composta somente de ônibus com motorização traseira.

E dá-lhe Vision! São os novos executivos no pedaço!

É, galera... Esse panelão acabou, mas esse planeta ainda tem muito mais a ser mostrado - e um pedacinho dele a gente garante aqui no RdV!

Grande abraço, e até a próxima :)

Texto e fotos: Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.