Ads Top

Achados em Santos!

Seja bem-vindo a Santos, a Terra da Caridade e da Liberdade!

A partir de hoje o RdV traz uma série sobre esta que é a cidade mais importante do litoral paulista, e que abriga o porto mais movimentado do país e da América Latina.

Seus cerca de 420 mil habitantes fazem parte da capital paulista todo dia 13 de junho, quando Santos se torna a capital simbólica do Estado de São Paulo.

Fundada em 26 de janeiro de 1546 pelo sertanista português Brás Cubas, e elevada à categoria de cidade no mesmo dia em 1839, Santos reúne história, beleza e criatividade.

É dona de belas paisagens e lugares para todos os gostos, inclusive do maior jardim frontal de praia do mundo - os jardins de sua orla - que, como a própria orla, merecem uma visita.

Terra que muito café comercializou, hoje é uma porta de entrada e saída de produtos os mais diversos, além de também viver do comércio, da pesca e do turismo, que cresce a olhos vistos.

Cidade litorânea, de clima tropical úmido, Santos está sujeita a variações de clima e temperatura intensas. Já foram registrados cálidos 41,3 graus (1997), e também gélidos 4,3 graus (1955).

É formada por duas partes, a insular (na ilha de São Vicente, em território dividido com a cidade homônima) e a continental, que corresponde a cerca de 80% dos seus 280km² e das quais quase três quartos se inclui em Área de Proteção Ambiental, nas proximidades da Serra do Mar.

Hoje a próspera cidade pode dizer que venceu grandes epidemias e períodos de insalubridade.
Praias que não eram banháveis hoje são badaladas, canais que cortam a cidade a previnem de enchentes e, nos dias atuais, o santista é brindado com bons índices de desenvolvimento.

É, galera!!! Pode comemorar!!

E o Relatos de Viagem Etc. vai junto no bonde de Santos!
Ah, andamos mesmo! Aguardem nos próximos posts os belos passeios e bondes históricos.

Prepare-se para andar conosco pelas ruas desta interessante cidade, a apenas 72km da Paulicéia Desvairada!


Bem... Hora de preparar o caminhão de coisas que traremos, enfim...


Até a próxima!!
Volte sempre para viajar conosco :)


Texto e fotos: Rodrigo Silva

2 comentários:

  1. Caramba!

    Mais uma dentre vários posts bem elaborados do RdV com a marca "Rodrigo Silva".

    Já estou ansioso pelos próximos posts.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Silva. Já aguardo mais coisas legais. As fotos, por sinal, ficaram com uma boa qualidade. Aguardo você para o repeteco em breve. Abraços.

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.