Ads Top

O RdV testa...

Alguns dos mais renomados fotopages cariocas apresentaram a novidade do Grupo Jal: os novos Neobus Mega da Flores e Real Rio, que darão o devido descanso aos desgastados Svelto e Viale respectivamente. Mas será que o carro é eficiente ? É confortável ? Para responder estas perguntas, o RDV fez um test-drive num desses novos Mega da 473B.

"O Manco da Busologia" à bordo do novo Mega da Flores

E o escolhido para o "Test-drive" é Alex "Perninha" Bernardes, que atualmente já não anda mais com a bota "fashion" e que aos poucos vai mancando rumo a uma melhora em seu pé.

O escolhido foi o carro RJ128.212. Os carros invadiram as pistas da Dutra, Brasil entre outras, na quarta-feira, dia 18/11, e como disse o cobrador Rodrigo - que não é Silva - os carros estão entrando em operação aos poucos, tornando o eixo Centro uma tremenda bagunça: Carro da 472B fazendo 473B e por aí vai.

O carro é muito confortável e bonito, pena que parece estar com o motor fechadinho em baixa rotação, ou simplesmente por ainda estar novo. Mas chegou bem aos 80km com cerca de 1600rpm.

O ar condicionado estava marcado com 27º, porém o carro estava bem geladinho. Me chamou a atenção o revestimento - na cor amarela - nos balaústres que o grupo não utilizava, além das cortinas que parecem ter sido tiradas ou apenas com a disposição para coloca-las.

Ah! Aquela cigarrinha para o cobrador avisar ao motorista para fechar a porta, parece mais um toque de telefone, muito engraçado... Bem, achei os acabamentos também fraquinhos, a capa da luz na porta de embarque simplesmente caiu quando a porta foi fechada, a lixeira sobre o caput, já estava frouxa, com um jornalzinho para o barulho não incomodar.


Mas o que realmente me incomodou muito foi o barulho do motor eletrônico que tanto temia: Ser muito parecido com os da Rio Ita/Fagundes, sabem, com aquele assobio.

Que seus irmãos cheguem logo e que os Svelto tenham, enfim, seu merecido descanso: Obrigado, Svelto, pelo tempo que passamos juntos. Mas agora vou de Mega !!



Abraço e tudo de bom. Obrigado pela sua visita.


Texto e Fotos: Alexandre Bernardes e Fernando Ezídio

Concepção: Fernando Ezídio

Revisão e Edição: Luiz Antonio Doria

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.