Ads Top

Cantinho do busólogo: Cruzando a via férrea...

...não vemos só trem passando entre Japeri e Engenheiro Pedreira.

Tem Gardel dançando um tango nos trilhos. É Caio Foz Super I - aquele monstrinho da Caio que passou lá na Neobus e ficou com cara de City - sob MBB OF 1418 a caminho de Queimados.

Também tem Blanco seguindo para a Central...

...e se preparando para ir a Central. Alguém em E. Pedreira tá sentindo saudade da 435?

Detalhe é o que vale: Na passagem de nível, quando os coletivos que ainda tem o posto e dispõe de cobrador(a) vão passar pela mesma, o citado funcionário ajuda o motorista a verificar se o trem vem. Em caso negativo...

...o busão vem...

...vai, tal qual estes Neobus da Expresso São Francisco estão a fazer nestas fotos. E falando no seu "Chico"...


...olha ele aí fazendo pose para o Paulo Eduardo, nosso colaborador da Rede RdV: Ao saber que era para aparecer em nosso blog o simpático Mega - ostentando as cores da "tricolor nilopolitana" - parou no meio do entroncamento e mostrou para nós qual linha ele estava a operar.

Correndo como um azougue, esse City da Fazeni estava...será que era para encontrar...

...essa fileira de Foz Super da Gardel...

...ou para se encontrar com esse Torino GV da Fazeni, se preparando para ir a Jaceruba. Ah, ainda pretendo verificar a quantas esse GV aguenta até o distrito de Nova Iguaçu. E lembramos que Japeri é porta de entrada - ou de saída - para o Centro-Sul Fluminense.

E nessas horas...Viva o vovô! Normandy sob Marcopolo Viale MBB OF1721 na linha Nova Iguaçu x Japeri, no seu antigo layout.

Vai prá Miguel Pereira? Prá Paty do Alferes? Ou quer ver a Aldeia de Arcozelo? Então se aventure nesse Torino G7 para lá!

Ainda sobre os ônibus de Japeri, ainda temos a 547P - Campo Grande x Japeri da Real Rio. Na verdade, essa linha existia na cidade. Segundo informações da própria empresa, a linha foi desativada e atualmente só roda ônibus de Seropédica para Paracambi.

É isso aí! Grande abraço e tudo de bom!






Texto: Luiz Antonio Doria

Fotos: Paulo Eduardo

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.