Ads Top

Cantinho do Busólogo: E mais da Barra...do Piraí!

"...Garota, eu vou pra Califórnia
Curtir a vida sobre um Volvo
Nenhum artista de cinema
Foi visto onde eu fui estar..."

(Lulu Santos, sobre o GV desta série, rsrs)

E é inspirado nesta canção e neste Volvo - o povo de Itaboraí e redondezas ao vê-lo vai sentir saudades de um certo gigante da Niterói-Manilha - é que começamos a relatar os convencionais que por Barra do Piraí passam.

E a novidade do momento por aquelas bandas é esse Caio Foz Super da N.Sra. da Aparecida. É esquisito até demais ver esse "monstrengo" nas cores de uma empresa cuja última "grande" aquisição foram Ideales.

Para amenizar, vem Viale por aí.

Já se vão praticamente dez anos - ou mais que isso - que o Viale faz a festa entre muitos frotistas do país. Em BPI não seria diferente: a Santa Luzia que o diga, com este Viale 1417 que já andou muito pelas terras iguaçuanas.


Agora vejam vocês que "samba do crioulo doido": O prefixo da linha do RJ 195.004 é da linha Barra do Piraí x Barão de Juparanã - linha operada pela J.C. Guimarães - e a linha que a Santa Luzia opera está na J.C.G: a P455, Barra do Piraí x Chalet. Sabe como é irmãs né? Compartilham tudo (ou quase tudo) entre si.

Pinheiral, pinheiral...com seu S21 paulista e bancos de fibra na P145 BPI x Ponte Alta. E ainda passa na Vargem Alegre...

...mesmo destino deste Mega VW 15-180 , que fez muitas amizades em Jurujuba e hoje anda por Dorândia.

Outro Mega - que também deve ser de Niterói - tava descansando na Praça e se preparando para operar no Morro do Gama.

E tem mais Volks! Parece que os niteroienses de Jurujuba gostam de relaxar em terras do Médio Paraíba.

Olha o "vovô" aí, meu povo! Vindo de um Belo Horizonte das Minas Gerais, esse executivo clássico de janelas abertas - ué, para que serve o aparelho de ar-condicionado - parou em terras barra-piraienses.

O progresso chegou a Barra do Piraí a partir do surgimento de seu entroncamento ferroviário, mas esse Progresso sob MBB OF1722 chegou trazendo muita gente das terras do Barão de Vassouras. E vamos mandar um "salve" para a belíssima Vassouras.

E já que estamos em Barra do Piraí, não poderia deixar de mostrar ela: A Viação Barra do Piraí e seus adoráveis Viales e Spectruns.

O City MBB OF1722 já está indicando aos nossos visitantes uma de nossas próximas paradas: Piraí e a sua festa gastronômica! Sim, nós acompanhamos a Piraí Fest...e haja macadâmia e muita tilápia!

E vamos ficando por aqui com dois exemplares da São Toínho de lá: Torino G7 e Spectrum, o primeiro seguindo para o Bairro Santo Antonio e VW 15-190 EOD e o segundo vai prá Boca do Mato, MBB OF1417 e...de Niterói! Tô dizendo que essa rapaziada de Jurujuba gosta de Barra do Piraí.

Abraço e tudo de bom! E aguardem os bastidores de nossa viagem...


Texto:Luiz Antonio Doria e Rodrigo Silva

Fotos: Alexandre Bernardes e Rodrigo Silva





Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.