Ads Top

Curtindo um pouco de Paracambi

E depois de conhecer Seropédica, o "03"do RDV adentra pela RJ-127, passando pelo Depósito central de munição do Exército Brasileiro.

Mas vejam só vocês: o RDV registra um fato irônico: a placa que aparece no canto da foto é do programa de reflorestamento da mata atlântica do governo federal...

...programa este que tem como principal meta a união de governos de várias esferas administrativas e ong's ligada a proteção da mata atlântica. Mas, ao longo da estrada havia um grupo do exército cortando e empilhando madeira de árvores.

Alguém esqueceu de avisar ao exército sobre o programa...como diriaGuilherme Arantes em sua música: "...coisas do Brasil" .

Já em Paracambi o primeiro bairro habitado visto da RJ-127 foi o de Guarajuba

A surpresa ficou por conta da Normandy que disponibilizou para linha que liga o centro ao bairro um Torino G7 OF1418 com vista eletrônica âmbar e também passou por mim um Senior Midi com vista de pano P. Coberta (ponte), localidade às margens da rodovia presidente Dutra, na subida da temida serra das Araras.

O RDV não podia deixar de registrar as boas vindas do município!

Mas não esta na hora de placas melhores?

Antes de chegar ao centro, vi um cemitério de deixar arrepiado qualquer admirador de ônibus: a garagem da finada Transportes Paracambi, onde jazem vários modelos robustos que rodaram por aquelas e outras grandes terras de nosso país, mas ainda salvo (não sei até quando), um Viaggio G4 e um valente O371 com três portas

O Dória comentou que a prefeitura já esta preparada para a nova lei de acessibilidade, só falta um pequeno e quase imperceptível detalhe: o elevador de cadeirante, será que ele aparece?

E prá chegar em Paracambi? Como chego?

Na última reportagem, mostramos e contamos a história de Paracambi: A união de um distrito itaguaiense com um distrito de Vassouras. Mas ficamos devendo...como chegar em Paracambi, mermão?

Se você vem de Vassouras, Mendes e Paulo de Frontim, a viação Progresso disponibiliza a linha Paracambi x Vassouras.

Confira os horários e preço no site da empresa: http://www.viacaoprogresso.com.br

Temos também a viação Barra do Piraí que durante muito tempo o povo de Niterói achava que pertencia a Viação Brasília, por causa das cores iguais. A verdade é que o dono da Brasília comprou um ônibus da Barra do Piraí e gostou das cores e pediu autorização do uso nos seus ônibus.

O pedido foi autorizado de imediato e passou a causar confusão durante vários anos, mas agora a mesma tem identidade própria.

Bem mas vamos falar da linha Paracambi x Barra do Piraí que tambem passa por Mendes e Paulo de Frontin entre outras localidades ao logo do caminho (Passa no Morsing, Santanésia, Ponte do Rocha, Martins Costa e Cinco Pontes), com Senior Midi e Spectrum City, que só chegou quando eu estava na estação esperando o trem para Japeri. >:(

Parado ao longo da avenida descansando estava um City Class escolar da prefeitura de Paracambi .

No cantinho da placa da Real Rio informando a linha que usei, Seropédica x Paracambi, vemos tudo azul. Cor que domina atualmente o transporte municipal da cidade e como diria um amigo...

..."viva o vovô".

Detalhe para a tabela de preços da Normandy.

Mas não é só de azul que vive a Normandy na cidade!

Também achei esse "ótimo" Senior G6 (Ótimo por que não fui eu que andei de Miguel Pereira a Três Rios nele, né Doria?) para Japeri.

E o detalhe é o que vale!!!!

Olha só como a Cidade do Aço e a Normandy compartilham o espaço no poste das empresas de ônibus.

Bem, não vi nenhum ônibus da viação Cidade do Aço,. O Silva nosso explorador e consultor de lugares obscuros, também disse que nunca viu...será que eles existem?

Ou será que a Normandy compartilha mais do que uma simples placa com a Cidade do Aço?

Façam suas apostas!!!!!!!!!

Abraço e até o próximo relato!

Texto e Fotos: Leonardo Branco

Revisão: Luiz Antonio Doria

Um comentário:

  1. Parabéns. É muito bom ler coisas sobre Paracambi. Passei a infância no Sabugo e hoje vivo no Bairro de Anchieta, RJ. Paracambi é terra maravilhosa. Evaldo Pinto Ferreira

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.