Ads Top

RDV: Mais que um blog, mais que um site...uma família!

"É uma equipe doida/ Indo à Barra de Cruzeiro/ Ó o Relatos de Viagem/ Indo por terra ou por mar/ Ver o que é que tem e o que há..."


Inspirado por Tom Jobim, Silva descreveu o que seria aquele domingo...Quatro rapazes e suas companheiras rumo ao Alvorada para mais do que um encontro de idéias, informes e bobeirinhas de plantão. Eram amigos e suas namoradas (ou no caso do Ezídio e do Branco, esposas!) para uma tarde onde os ônibus eram mero detalhe.

E tudo começou no " Rodo" de São João.


Onde uma parte da "Família RDV" saíria para a Barra. E de "St. John of Meriti", vimos o encontro de irmãos (nem parecem, né? Mas jajá serão idênticos): Flores e Beira Mar (Essa não é do Fernandinho) pareciam discutir sobre quem iria a Caxias, passando por Venda Velha. E tudo isso é culpa da placa abaixo.


Mas, afinal, de quem é a 141I? Da Flores ou da Beira-Mar?Ou seria da Master (141I Nova Iguaçu x Pavuna)? Nem adianta entender! No final das contas, acaba tudo em Flores: Verde e de Duralumínio que nunca morrem (pelo menos em São João).


Embarcamos no RJ 103.004 e depois de alguns metros percebemos que apesar de novo, o Mascarello rangia como um carro que já tinha ido e voltado inúmeras vezes das esburacadas ruas de alguns bairros meritienses. Éramos os únicos passageiros até aquele momento!


E até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RJ 103.004 transportava apenas nove passageiros (e dificilmente alguém iria embarcar na Linha Amarela).

"Ilha, Ilha...Entrada da Ilha, Cacuia, Cocotá, Guarabu..." . É o hit do momento nas ruas da Ilha do Governador: É assim que os "cobradores" das kombis e vans locais chamam seus possíveis clientes. E o RDV já esteve no bairro, com a participação de Adriano Minervino (clique aqui para rever este post).


Próxima parada: Cidade Universitária. A Cidade foi construída para abrigar a Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi construída na década de 50. Parte dos pavimentos da UFRJ se encontra abandonada ou estado precário de conservação. Em termos de transporte coletivo, a Cidade Universitária vem sendo servida pela Limousine Carioca (Caxias x Cidade Universitária), Reginas (Cacuia x Vilar dos Teles) , Auto Diesel (945 Pavuna x Fundão) e integrações metrô operadas pela Ideal e Paranapuan.

Outro detalhe é que a Viação Vera Cruz e a Sto. Antônio tem aproveitado as suas linhas que ligam Caxias a Barra da Tijuca e páram na localidade para seguir pela Linha Vermelha, antes passeando pela Avenida Brasil. O argumento para isso é...

...a preocupação com "Alagados, Trenchtown... FAVELA DA MARÉ", onde acontecimentos de natureza policial podem acarretar prejuízos para as empresas citadas e seus passageiros.

E da Linha Amarela...ficamos com a arte que vem das ruas...

...e depois de passar pela Linha Amarela, chegamos a Barra: A Terra Prometida do consumo!


E é em raros momentos como esse, que a equipe do RDV se reúne e troca idéias...

...informes...

...e bobeirinhas de plantão, atento ao que acontece no transporte coletivo.

Ah, não poderíamos deixar de registrar um outro ponto turístico da Barra!

A Cidade da Música, um culto ao desperdício do dinheiro publico...uma obra inaugurada as pressas e que mais parece o "Canteiro da Música"! Resta saber se o atual prefeito vai terminar o que o outro começou(e mal-acabou).

Depois de almoçarmos, trocar idéias e bate-papo "off" busologia, os guerreiros da busologia e defensores do bom humor dentro do hobby, acompanhados de suas respectivas damas, seguiram para o Riocentro


Onde acontecia um evento organizado por uma gigante do setor de eletrodomésticos. E para lá, a citada empresa disponibilizava transporte gratuito para os possíveis clientes. Além desse El Buss da Unitour, encarroçado sob o chassi Volvo, muitos outros modelos estavam a serviço da Bahia...Casas Bahia...

...como o Viaggio G4/6 da "Mãe dinah", quer dizer, Shekynah...

...e até a TREL, com seus Roads se sentindo os tais na Barra!

Chegando no Riocentro, fizemos questão de registrar este acontecimento!

E aproveitamos para apresentar as...

AS PANTERAS DO RDV!!! O meu agradecimento a elas por apoiar os seus namorados/maridos em um hobby tão inusitado, mas que desenvolvemos com muito prazer e descontração.

E foi no Riocentro que presenciamos um momento sem igual...

O pluto assumindo a sua cornitude perante todos...ou se assumindo...uiiiiiiii!!! Vendo as lentes do RDV, Pluto fez questão de acenar para nós...

...e apresentar sua esposa, amiga, peguete...ah, sei lá! Será que o amigo da foto acima era o Ricardão ou o bofe do Pluto...hmmmmmmmm...

E depois de andar e olhar sem comprar nada, voltamos para o Terminal Alvorada a bordo do Paradiso GV1150 da Rei Turismo, encarroçado sob o chassi VOLVO.


Agradeço primeiramente a DEUS por me dar forças, energia e criatividade para que toda segunda, quarta e sexta esteja aqui pondo em evidência o transporte coletivo urbano e rodoviário com bom humor e informação e contando as curiosidades e histórias de cidades e localidades. Falando a todos o que nossa equipe vê da janela do busão.

Agradeço a todos que fazem do RELATOS DE VIAGEM ETC um site diferente com sugestões e comentários. São tantos nomes, mas vou falando aos que vem a mente: André Luiz dos Santos, André Neves, André "Vega", Anderson Sousa Feijó, Adriano Minervino, Flávio Assumpção, Luiz Eduardo, Edvaldo, Sydney Jr, Michell Santos, Bruno Araújo, Diego Almeida, Diego Barbosa, Flávio Rodrigues Silva, Vagner Valani, David Santos Chaves, Luiz Otavio, David Freitas, Fred Onibus, Reginaldo, Rafael Xarão, Fernando Scofano, Rodrigo Gomes, Felipe Pacheco, "Galã", Carlos Eduardo Lopes (Cantiiiiiinho do Busólogo hehehehe), Francisco, Armando Reis, Marcos Ramalho, Junior Xerém, Jonathan CTC, Zé Ricardo(ZEBUSS), Renan...e aos que não lembrei...grande abraço e obrigado pela colaboração!

E um agradecimento especial a minha equipe: Rodrigo Silva, Leonardo Branco e o "novato" (Chegou ontem, mas já promovido a cadete!) que a cada dia me surpreende...Fernando Ezídio, que junto com a sua esposa (Seria a 05??), vem contribuindo para que o blog alcance novos horizontes e cresca cada vez mais!

Muito obrigado e vamos que vamos!

Abraço e tudo de bom!!! Turismo, Amizade, humor e busologia FOREVER!!!



Texto: Luiz Antonio Doria e Rodrigo Silva

Fotos: Equipe RDV

Fonte pesquisa: Wikipedia











Um comentário:

  1. Sinto um imenso orgulho de fazer parte desta família que começou por acaso e com o tempo foi firmando a amizade e o respeito mutuo, pois apesar de vivermos histórias de vida diferentes, nos reunimos em prol de um interesse comum que não suscita em nós inveja ou competitividade, pelo contrário é um momento de descontração, trocas de idéias ou seja, pura amizade.
    Parabéns Dória e muito obrigado por compartilhar conosco esse sonho que hoje segue seu próprio caminho ou estilo, como preferir, que por alguns é incompreendido, mas que encontrou um público fiel que anseia em cada post mergulhar junto conosco em aventuras que se passam na janela de um simples ônibus.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.