Ads Top

Bastidores do RDV

"O que você quer ser quando crescer
Se você crescer, fica ligado no que cê pode fazer
Viajar fotografando e escrevendo a vera
Caderno de anotação porque senão já era
Trazemos oito toneladas de humor e criatividade
Oito toneladas de busologia com humildade
Pra expor nossas idéias tem que disposição
16 toneladas carregamos numa mão..."

Marcelo D2, ao falar sobre a rotina da Equipe RDV
"Fala, meu povo!"

Essa é a típica frase com a qual iniciei muitos dos trezentos e tantos posts que escrevi durante estes dois anos de RDV. Mas, hoje vou começar a la Paulo Henrique Amorim.

"Olá, tudo bem?"

Este post é para quem gosta de números, estatísticas...é um pouco dos bastidores e do making-of do RELATOS DE VIAGEM ETC.

O RDV já foi visitado por mais de 50 mil internautas. Em média, são 97 visitas/dia e elas vem de todo o canto do Brasil: Desde as capitais brasileiras, até cidades como Ribeirão Preto, Barra Mansa, Campinas, Vitória da Conquista, Niterói, Nova Iguaçu, Osasco, Joinville, Cascavel, Ipatinga, Divinópolis, Tangará da Serra, Juazeiro, Canindé...entre outras tantas.

E tem "gringo" também na parada: americanos, portugueses, britânicos, espanhóis, japoneses, argentinos e até dominicanos visitam o blog com frequência.


A união de um hobby com informações sobre a cultura e a história de uma nação e seus municípios...quem diria que isso daria certo?



E pensar que tudo começou com esta foto: O Encontro do Viajante Doria com os aventureiros Leonardo Branco (na foto com sua esposa) e Rodrigo Silva na cidade de Itaperuna, no que seria a denominada Operação Bola Branca.



E por sinal, uma parceria que vem consolidando boas matérias desde então, seja os "três mosqueteiros" por perto...

...ou a distância: Pode não parecer, mas o Branco estava conosco em Chiador, pacata cidade mineira. Bem, foi aí que eu aprendi o que é Roamming :(




E quem não se lembra de famosas postagens como "Viale é Viale, o resto que se acabe"?


...ou quem nunca se achegou no "Cantinho do Busólogo"? Onde a novidade é a última coisa que interessava.

Outro interessante momento dos dois anos do RELATOS DE VIAGEM ETC: Uma mini-propaganda da Casa do Mamão...eh, muitas macadâmias e suco de uva nas idéias. Nem sei como o Silva sobreviveu ao Quibe de Tilápia hehehehehe

E no ano passado, o RDV ganhou mais um integrante...
...Fernando Ezídio (de amarelo com outro colaborador do RDV, Alex Bernardes), um declarado fã do blog e que após algumas conversas e participar do "Curso RDV de fotografia em celular", foi promovido e hoje é responsável pelas edições das fotos no...

...Ezídio Studio, onde todas as fotos das viagens, relatos e registros de natureza busófila recebem o devido tratamento. E sempre que possível escreve matérias para o RDV

Mas, você se pergunta...Fotos...de Celular?!? O Silva explica...

"Deixados de lado equivocadamente pela maioria dos busólogos, os aparelhos oferecem versatilidade e discrição, além de estarem conosco em todo lugar, o tempo todo, e tornarem o ato de fotografar mais divertido. Eventualmente usando recursos de correção e conhecendo as características e limitações de nossas máquinas - mas, na maior parte das vezes usando fotos cruas e detalhes sacados no minuto -, garantiremos essa marca registrada nossa com qualidade."

A príncipio, era o recurso que tinha para registrar as minhas viagens...depois, virou uma espécie de "ferramenta de trabalho" e hoje é um padrão para o blog (Não que nós desprezemos fotos de câmera digital, mas damos o devido valor a um celular com câmera...mesmo que seja VGA rsrsrsrs).

Bom, acho que é isso...agradeço a todos que nos visitam, comentam e trocam idéias conosco...

E que venham muitos anos de Busologia, Turismo...mas principalmente de muita amizade e bom humor!

Abraço e tudo de bom!

Texto: Luiz Antonio Doria e Rodrigo Silva

Fotos: Yasmin, Luiz Antonio Doria, Rodrigo Silva e Fernando Ezídio

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.