Ads Top

De Friburgo a Macuco de Paradiso?

Enquanto esperava o Padron Cidade II que me levaria a cidade fiquei clicando os ônibus que passavam em Cordeiro.

Esse cidade II para São Sebastião do Alto me chamou atenção pelo número da linha (S110). Pensei que fosse relativa a linha São Sebastião do Alto x Nova Friburgo, mas que doce engano meu, pois já vi esse número na Macuco além do S109 e S400, que mostrarei em outras fotos.

Não acreditei quando vi no dia 28 de outubro do ano passado, subindo para Cordeiro, o Jum Buss 360 RJ 108.136 fazendo Nova Friburgo x Macuco com uma placa escrito S109 Macuco. Cheguei a perguntar ao cobrador se o valor da passagem era realmente R$ 3,90 conforme havia pago antecipadamente em Cachoeiras de Macacu dado o ônibus rodoviário na linha urbana.
Mas para ver que eu não estava sonhando, chego a Cordeiro e fotografo esse fazendo a linha sentido Nova Friburgo na mesma configuração do ônibus que me trouxe para Cordeiro.

Embora esse seja um Paradiso da Marcopolo. Mas o Jum Buss também tinha três eixos e ar condicionado, embora eu prefira as poltronas do Jum Buss.

Gente como os ônibus da Brasil estão surrados, não tem um único ônibus que eu tenha visto no setor de Friburgo que o para-choque esteja inteiro, todos quebrados nas pontas (Pudera...experimente andar de Spectrum "Off-Road" na Itaperuna x Miracema...é uma emoção ÚNICA!).

Abraço e tudo de bom!

Texto e fotos: Leonardo Branco

Revisão: Luiz Antonio Doria

4 comentários:

  1. Isso de eu andar num PARADISO GV aconteceu comigo quando eu estive em uma de minhas aventuras turística-busológicas em Friburgo no ano passado, ao andar no RJ108.065, na S-105 (Friburgo-Cachoeiras de Macacu), enquanto eu esperava que viesse um Viale 1721 (tipo o RJ108.292 ou RJ108.293).

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a 1001 ainda tinha Cidade II! Ótimo registro!

    Pablo,
    http://roletabus.fotopages.com

    Já respindi a sua pergunta no Roletabus.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ! PRIMEIRAMENTE GOSTARA DE INFORMAR QUE A LINHA QUE VOCÊ VIU COM O Nº S110 FAZENDO O PERCUSO SÃO SEBASTIÃO DO ALTO X NOVA FRIBURGO, REALMENTE É O Nº OFICIAL DA DESTA LINHA SEGUNDO O SITE DO DETRO-RJ, JÁ A LINHA S109 É DO ITINERÁRIO NOVA FRIBURGO X MACUCO, A S400 É DA BARRA DOS PASSOS X NOVA FRIBURO, S115 NOVA FRIBURGO X BOM JARDIM, SP72 DUAS BARRAS X NOVA FRIBURGO, S410 NOVA FRIBURGO X SOLEDADE, S100 CANTAGALO X CORDEIRO, S120 CORDEIRO X MACUCO, S402 NOVA FRIBURO X SÃO JOSÉ, S105 NOVA FRIBURGO X CACHOEIRAS, S403 NOVA FRIBURGO X BANQUETE. OCORRE QUE ALGUNS COBRADORES TEM PREGUIÇA DE TROCAR O Nº DA LINHA E A EMPRESA NÃO ESTÁ NEM AI. A VIAÇÃO 1001 COLOCA A PIOR FROTA PARA CIRCULAR NA REGIÃO SERRANA SÓ PORQUE É INTERIOR.ATÉ DOIS ANOS ATRÁS OS COBRADORES NÃO COBRAVAM AS PASSAGEM SENTADOS DE FRENTE A ROLETA, NÃO HAVIA NºDA LINHA E NEM VEICULOS NOVOS. NO ENTANTO FIZ UMA RECLAMAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA LESGISVATIVA DO RIO, QUE NOTIFICOU A VIAÇÃO 1001, ELA EM 31 DE OUTUBRO DE 2007, PASSOU A CUMPRIR O REGULAMENTO DO DETRO-RJ DE 1981 QUE DETERMINA A INSTALAÇÃO DE ROLETAS PARA O COBRADOR EFETUAR A COBRANÇA E VISTA COM O Nº DA LINHA. A EMPRESA AINDA MANDOU 12 VEÍCULOS NOVOS QUE ESTÃO CIRCULANDO NA REGIÃO SERRANA. NO QUE TANGE AO RIOCARD, APESAR DE SER LEI ESTADUAL Nº4.291/2004, A 1001 PROMETE QUE VAI INSTALAR O VALIDADOR DENTRO DE SEUS ÔNIBUS TODO MÊS, MAIS DIZ QUE A FETRANSPOR AINDA NÃO INVENTOU UM VALIDADOR PARA LINHAS COM VÁRIAS SEÇÕES. FATO ESTE QUE É MENTIRA JÁ QUE LINHA COMO MACAÉ X CABRO FRIO, E OUTRAS LINHAS DO ESTADO COM SEÇÕES POSSUEM O VALIDADOR BASTANDO O COBRADOR TROCAR O VALOR DA TARIFA EM UM LAVANCA.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ! PRIMEIRAMENTE GOSTARA DE INFORMAR QUE A LINHA QUE VOCÊ VIU COM O Nº S110 FAZENDO O PERCUSO SÃO SEBASTIÃO DO ALTO X NOVA FRIBURGO, REALMENTE É O Nº OFICIAL DA DESTA LINHA SEGUNDO O SITE DO DETRO-RJ, JÁ A LINHA S109 É DO ITINERÁRIO NOVA FRIBURGO X MACUCO, A S400 É DA BARRA DOS PASSOS X NOVA FRIBURO, S115 NOVA FRIBURGO X BOM JARDIM, SP72 DUAS BARRAS X NOVA FRIBURGO, S410 NOVA FRIBURGO X SOLEDADE, S100 CANTAGALO X CORDEIRO, S120 CORDEIRO X MACUCO, S402 NOVA FRIBURO X SÃO JOSÉ, S105 NOVA FRIBURGO X CACHOEIRAS, S403 NOVA FRIBURGO X BANQUETE. OCORRE QUE ALGUNS COBRADORES TEM PREGUIÇA DE TROCAR O Nº DA LINHA E A EMPRESA NÃO ESTÁ NEM AI. A VIAÇÃO 1001 COLOCA A PIOR FROTA PARA CIRCULAR NA REGIÃO SERRANA SÓ PORQUE É INTERIOR.ATÉ DOIS ANOS ATRÁS OS COBRADORES NÃO COBRAVAM AS PASSAGEM SENTADOS DE FRENTE A ROLETA, NÃO HAVIA NºDA LINHA E NEM VEICULOS NOVOS. NO ENTANTO FIZ UMA RECLAMAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA LESGISVATIVA DO RIO, QUE NOTIFICOU A VIAÇÃO 1001, ELA EM 31 DE OUTUBRO DE 2007, PASSOU A CUMPRIR O REGULAMENTO DO DETRO-RJ DE 1981 QUE DETERMINA A INSTALAÇÃO DE ROLETAS PARA O COBRADOR EFETUAR A COBRANÇA E VISTA COM O Nº DA LINHA. A EMPRESA AINDA MANDOU 12 VEÍCULOS NOVOS QUE ESTÃO CIRCULANDO NA REGIÃO SERRANA. NO QUE TANGE AO RIOCARD, APESAR DE SER LEI ESTADUAL Nº4.291/2004, A 1001 PROMETE QUE VAI INSTALAR O VALIDADOR DENTRO DE SEUS ÔNIBUS TODO MÊS, MAIS DIZ QUE A FETRANSPOR AINDA NÃO INVENTOU UM VALIDADOR PARA LINHAS COM VÁRIAS SEÇÕES. FATO ESTE QUE É MENTIRA JÁ QUE LINHA COMO MACAÉ X CABRO FRIO, E OUTRAS LINHAS DO ESTADO COM SEÇÕES POSSUEM O VALIDADOR BASTANDO O COBRADOR TROCAR O VALOR DA TARIFA EM UM LAVANCA

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.