Ads Top

CozzoBus?! Os novos buzzões em Magé

Bem-vindos ao Relatos de Viagem Etc... E bem-vindos a Magé!

Terra na qual Santo Antônio atendeu suas preces de ônibus diretos para a Barra, e ainda trouxe Vera Cruz para carregar o pessoal também!

Terra de outra Vera, a Prima, que dominou o transporte local por muito tempo, e que, após alguns anos nas trevas da falta de transporte, deu lugar a outra prima lá de Caxias. Dona Regina continua lá com seu reluzente amarelo, dando as cartas no transporte intermunicipal.

Assim como a dupla Rio de Janeiro/Rio Minho leva os mageenses a diversos outros municípios... Mas e o transporte municipal, com quem fica?

De repente, eis que chega a resposta!

E vem de longe... Direto de Catanduva, São Paulo!

Os carros da Cozzo Bus... Ops, Alfa Rodo Bus... Eita, nada disso!
Os carros da Vitrol Rodo Bus estão rodando em diversas linhas da cidade.

De Magé para Piabetá, Pau Grande e Raiz da Serra, e de Andorinhas para Magé e Piabetá.

Também para Vila Natal, Shopping Aricanduva e Metrô da Vila Matilde... Ei, ei, nada disso, também! Estas são localidades da capital paulista, onde muitos destes ônibus rodavam, pela hoje extinta Cooperauthon. Curioso é que alguns ônibus ainda exibem tais vistas...

A frota está quase toda aqui no RdV: Torino e Apache Vip sobre 17-210EOD são as opções de carros maiores.

Todos na configuração pódium paulistana: em primeiro, segundo ou terceiro lugar! Hehehe... Este é o nome dado à configuração com portas dos dois lados do ônibus.

Mas Magé também disse: "vinde a mim os pequeninos!"

E veio este Bello sobre 8-150, reservado para fazer a linha de Pau Grande... É, tamanho não é documento!

E questo Piccolo autobus, tutte dipinte di bianco.

Mas para cantar aquele clássico italiano, Nel blu dipinto di blu, só ele:

Voooolare! Ôôôô! E em dois modelos...

...o, digamos, maiorzinho, A8...

...e o mini-pequenino A6.

Com a palavra, os mageenses. E aí? A situação melhorou com os carrinhos da titia?

Grande abraço, e tudo de bom :)

Fotos e texto: Rodrigo Silva

13 comentários:

  1. Um belo "presente" de paulista para os Mageenses.

    Se era para trazer Apaches e Volares, não precisava ir tão longe né?

    Mas...em se tratando de Magé...

    Abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem! Muito ilária! Adorei!

    Parabens!

    http://paratodos.fotopages.com

    ResponderExcluir
  3. Doriaaa!
    Saum Apaches e Torinos sobre chassi 17. 210 !!! Issso mesmo! 17.210 !! Não tem 17.230! Valeu irmão??? forte abrraçoss!
    Qlqr duvida me add no msn rafik_secco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vai durar até quando?Talvez até a proxima licitação onde aparecera a nova Empresa em Magé ou será mais uma aventura do nosso município no que se refere a transporte público.Melhor do que os onibus é o uniforme dos motoristas(camiseta regata,bermuda,chinelo,etc.. e também o treinamento dado a eles antes de ingressar no na Empresa.Em tempo o uniforme é pelo calor que está fazendo.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa, hem!

    Em resumo...não existe uniforme!

    Também pudera, a prefeitura desembolsou uma nota por esses "novos" ônibus que nem sobrou para o uniforme dos motoristas.

    ResponderExcluir
  6. O PROBLEMA Q ESSES ÔNIBUS NÃO SERVEM TODA A POPULAÇÃO DE MAGÉ OS BAIRROS DE PARQUE CAÇULA, JARDIM NAZARENO, PARQUE HUMAITÁ E NOVO HORIZONTE NÃO DISFRUTAM DOS ÔNIBUS MUNICIPAIS TENDO Q PEGAR ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS Q SÃO MAIS CAROS SE OS ÔNIBUS SÃO MUNICIPAIS TERIAM Q ATENDER TODA POPULAÇÃO E NÃO SÓ OS PRINCIPAIS BAIRROS DO MUNICIPIO A ANTIGA PRIMAVERA TINHA ÔNIBUS PRA TUDO QUANTO ERA LUGAR DO MUNICIPIO OS MAIS LONGE Q VCS IMAGINAREM

    ResponderExcluir
  7. Eliton, nem as kombis atendem esses bairros??

    ResponderExcluir
  8. O Transporte de Magé só ira funcionar novamente apartir do momento em que o Poder Concedente fizer um planejamento englobando todo o sistema .Enquanto acharem que Onibus e Kombis devem ser concorrentes nunca vai funcionar.Falta planejamento,falta seriedade e falta conhecimento do sistema como um todo das pessoas que estão a frente da Secretaria.A 10 anos eu já sabia que iriamos chegar a este ponto e que algum dia teriamos saudade da Primavera.

    ResponderExcluir
  9. A partir do ponto em que o transporte coletivo disputa passageiros com o transporte alternativo e juntando isso com o despreparo e incompetencia do poder público, Magé fica sujeita a um serviço de transporte público operada de maneira porca!

    ResponderExcluir
  10. essa nova linha e tão boa que me deixa ate dormir no ponto e quando chego atrasada o meu chefe ate compreende ah! ela não tem pedido de catraca eletronica na Fetranspor sabe porque ela e igual ao plano de cargo e salario não existe sera que vamos ter que esperar a prefeita e toda geração ZZ morrerr?

    ResponderExcluir
  11. Ué o que ouve com a Reginas? desistiu das linhas?

    ResponderExcluir
  12. Tudo indique que a empresa realmente é paulista. Aguns veículos começaram circular onten já com uma nova pintura e as portas do lado esquerdo deste já não existe.

    ResponderExcluir
  13. vcs estao loucos nao sabem como e feita a manutençao desses microbombas o ministerio publico ainda nao viu nada e so eles irem no ministerio do trabalho e levantarem as causas trabalhistas kkkkkkkkkkk e brincadeira uma empresa tao nova com tantas causas e perdidas vcs nao sabem as condiçoes de trabalho dos funcionarios vcs tem q ver legal

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.