Ads Top

EU VOU, ELE VAI...ELES VÃO PARA AS ESCOLAS!

Depois de muito churrasco, cerveja, refri e muito cancioneiro gaúcho...vamos andar para desgastar e fazer a digestão.

Um dos destaques da Fetransrio deste ano foram os modelos que vão levar a criançada do interior do país as escolas

Os modelos expostos fazem parte do Programa Caminho da Escola, programa criado por meio da Resolução nº 003 de 28 de março de 2007. Acima, um Comil Svelto V encarroçado sob o chassi Volksbus.


O programa permite a concessão de linhas de crédito especiais por meio de BNDES as prefeituras para aquisição de ônibus, mini e microonibus zero quilômetro. O programa tem como finalidade apoiar o transporte escolar em áreas rurais.

Agora, reparem bem nos modelos: Pela configuração atendem MUITO bem ao requisito principal para as estradas do interior do Brasil. São altos.

Que prestem um bom serviço e contribuam para a educação de nossas crianças.


Agora, já pensou esse Volare láááá pelos recantos mais profundos de São Gonçalo, Tanguá e arredores?? Vão até questionar: "Pô, a Rio Ita agora também faz transporte escolar é?"

E direto de Angra dos Reis, o "posto avançado" do RDV e professor Rodrigo Silva nos mostra que o caminho da escola está cumprindo a sua nobre missão.

E não é só a Dimelthoz que está inovando no segmento de vistas eletrônicas.

A Inova, também de Caxias do Sul, mostrou em seu stand por que a "Rubamérica" é um de seus clientes. Quem nunca reparou no efeito "vem que vem quicando" nos novos Mascarellos da Empresa? E a Madureira Candelária está no mesmo caminho!

A Irizar trouxe o modelo Century em vários modelos e configurações de chassis (pasmem! Tinha até Century encarroçado sob MB OF 1721!) : Acima, o Century Premium encarroçado sob o chassi MB O 500 RS 4 x 2.

A Marcopolo trouxe o Torino G7: Ao lado, vemos um Torino G7 da Alpha e destaque para o Torino G7 da Soteropolitana Boa Viagem que ainda se utiliza de bancos Urban 90.

E no segmento rodoviário, o Paradiso 1200 foi a estrela da Marcopolo. A Real Brasil (Paradiso Scania) e a Auto Viação 1001 (Paradiso Volvo) representaram o modelo no stand.

E em época de aquecimento global...

...as empresas de transporte de passageiros e os segmentos do ramo também pensam em uma forma mais limpa de combustível.

Este Urbanuss Pluss é a prova de que o segmento do transporte coletivo quer contribuir para um mundo mais limpo.

A Bosch demonstrou por meio de um Viaggio 1050 o Bosch DG Flex.

O dispositivo consiste em um sistema diesel-gás que permite a conversão de motores diesel em motores bi-combustível, contribuindo para a redução da emissão de poluentes.

E a METRA nos brinda com o seu Híbrido Caio Mondego: Um dia veremos ele passeando por aqui?

Na próxima semana...

A história do transporte coletivo desfilou na Marina da Glória...Até Padron Briza tinha, só que em miniatura e bem-feita por Ricardo Avellar.


Abraço e até lá!
Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Leonardo Branco e Rodrigo Silva
Fonte Pesquisa: Sites da Bosch e FNDE

Um comentário:

  1. Mais um belo post!!!
    Venho comentar sobre a minha foto no post, do Volare do "Caminho da Escola" em Angra...
    Bota missão nobre nisso, hein? Ele atende crianças de uma escola onde trabalho, levando-as ao Sertão do Bracuhy, localidade distante - me disseram que há lugares onde se chegaria em mais de uma hora a pé - e de trajeto não-pavimentado...

    Abração, e tudo de bom :)

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.