Ads Top

São Vicente que se prepare!

Fala, meu povo!

O RDV. já tinha avisado quando fazia uma matéria sobre o Svelto...

"...Olha quem vai dar as caras na 729L..."

e depois de alguns dias, olha quem tá rodando!

E depois dos Citmaxs da Mageli, a Flores renova a frota da 729L, que liga o bairro de São Vicente, em Belford Roxo, ao bairro do Méier, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. E tudo isso por R$ 2,10!

E RELATOS DE VIAGEM é cultura! Conheça a história de São Vicente.

São Vicente de Paulo nasceu em 1576 na França e faleceu no dia 27 de setembro de 1660. Entre suas principais obras se destacam a Congregação da Missão (Ou Ordem dos Lazaristas) e a Congregação das Filhas de Caridade. Sua Canonização se deu em 1737 pelo Papa Clemente XII

SÃO VICENTE faz "quase-esquina" com Petrópolis e deste bairro também pode se ir outros lugares. Desde uma voltinha logo ali em Caxias a um passeio pela Central do Brasil. Também é em São Vicente que fica locaizada a G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo, escola que recentemente conquistou o seu lugar no Grupo de Acesso A. Será que ela chega ao Grupo Especial?

Enquanto isso, alguns carros já estão saindo de cena...para dar lugar ao mais novo astro que vai sambar na Avenida Benjamin Pinto Dias e na Nossa Senhora das Graças!

Abraço e tudo de bom!


Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Luiz Antonio Doria e Fernando Ezídio. Foto São Vicente de Paulo extraída do site Instituto de Juventude Contemporanea.
Fonte Pesquisa: Wikipédia e Página Oriente

2 comentários:

  1. Beleza, Dória, esse registro da Comil da Flores. Ela é novata no Méier, porque entre minha infância tenra (1974) e a Gama Filho (1989) nunca vi Flores nesse bairro, o qual freqüentei seja pelo ônibus gonçalense da Mauá, seja pelos ônibus cariocas da Acari, Bangu e Redentor.

    A dupla do Ônibus da Cidade, que encontrou com você no Passeio, costuma muito tirar fotos nessa área, principalmente da Lurdinha e seu belo desenho com jogo de cores branca, vermelha, verde.

    Curioso ver esse encontro da Flores, Mauá e NS Penha no Méier, junto ao Acari, Ocidental, Braso Lisboa, Pavunense, Andorinha, Lourdes, Caprichosa, Três Amigos e outras empresas. Bairro muito simpático, o Méier. Que, para Copacabana, já tem QUATRO linhas de ônibus (455, 456, 457 e 474A).

    Abraços a todos daí.

    ResponderExcluir
  2. No final de 1.975, eu com 15 anos, descobri que a Turismo Oriental Ltda, estava dando oportunidade de trabalho a jovens, por este motivo,consegui trabalho na mesma na função de Cobrador de ônibus, e
    fui trabalhar na linha São Vicente x Méier. Por este motivo, tenho o maior carinho pelo bairro Parque São Vicente, e torço para que G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo se saia maravilhosamente bem no desfile de carnaval este ano.

    Luiz Carlos de Freitas.

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.