Ads Top

Mamãe, quero ser Mega!!

Em 1989 a Comil Carrocerias e Ônibus, após adquirir a Incasel, lançava um modelo de ônibus urbano que iria fazer a alegria de muitos frotistas em todo o Brasil...
...nascia o Svelto! Junto com o Condottiere, era o primeiro modelo inteiramente projetado pela montadora de Erechim. Acima, um dos primeiros modelos da Svelto sob Chassi Scania.

Com o tempo, a carroceria foi fazendo sucesso e foi preciso reformulações.

E nascia a sua segunda versão. Olha ele aí na Costa Sul, em Muqui - ES.

Uma delas vocês podem observar (e em especial os usuários da Auto Viação Reginas conferiram de perto...e ainda conferem, principalmente o povão do Jardim Redentor, Vila São José e de vez em quando Vilar dos Teles) nesse Svelto da foto acima.

Aliás, diga-se de passagem: A Auto Viação Reginas goooosta de Svelto!!! Ainda tem muitos iguais a esse espalhados em algumas linhas da empresa, até na MB15 Magé x Cachoeiras de Macacu tem!

Outra que fez a alegria da gauchada é a Nilopolitana, com muitos sveltos sob MB OF 1418 entre Caxias e Queimados. Mas eles ainda não expulsaram o RJ 123.039, um GLS Bus levado da breca!

Em Coelho da Rocha, eles são "The King of Road". Absolutos, os Sveltos MB OF 1721 mandam e desmandam através da Flores nas linhas 471B e 473B e nas linhas municipais de São João de Meriti e Belford Roxo, Sveltos MB OF 1418 da Rio D'Ouro.

Da Costa Verde, o Svelto também dá notícias...

...O "novo" Sveldineira ou Jardinelto, da Senhor do Bonfim. Encarroçado em MB OF 1418.

E este Colitur, com o novíssimo Svelto que a primeira vista tem um quê de Mascarello.

Alías, esse Svelto V também tem um quê de Neobus...

Não é a toa que alguns dizem que esse Svelto quer ser Mega um dia. Será que ele consegue?


Enquanto isso, outra grande "fã" dos Sveltos se rende ao novo Svelto: Fabio´s e seus Sveltos V com vista eletrônica DIMELTHOZ. E os da ERIG? Vem ou não vem? :D

E pelas bandas da Zona Oeste, tão "zoneada" pelo trio TAL (Oriental, Ocidental e Feital) e pela Bredopeste, o Novo Svelto V vai rodar pelas mãos da Nossa Senhora...ops, Jabour.

E atenção, passageiros de Méier e São Vicente!

Olha quem vai dar as caras na 729L...Abraço e tudo de bom!


Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Acervo Cia de Onibus, Pedro Lobo (Valeu Hélio Freitas!), Luiz Antonio Doria, Rodrigo Gomes e Rodrigo Silva
Fonte Pesquisa: Wikipédia




Um comentário:

  1. Fala aí rapaz! Adorei essa reportagem dos Sveltos. Parabéns mais uma vez. Ah! Só esqueceu que eles - os Sveltos da Verdinha de SJM, tb dão as caras na 472B. E que venham os Sveltos V para 729.

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.