Ads Top

Republiek van Suid-Afrika: Verskillende mense verenig!

Não entendeu?

O Título deste post está em Afrikaans, língua do ramo germânico do grupo indo-europeu falada na África do Sul e na Namíbia. Está escrito: República da África do Sul: Diversos povos se unem.

E o RELATOS DE VIAGEM ETC. vai mostrar um pouco deste país, que após um conturbado período onde o preconceito racial foi a tônica da estrutura política e social.

O País

A África do Sul foi descoberta por navegadores europeus e portugueses por volta do século XV. Mas a sua história começa no século XVII com a permanente ocupação e posterior colonização do Cabo da Boa Esperança pelos holandeses. Com a união das colonias britânicas de Cabo, Natal, Transval e Orange River em 1909, se formou a nação da África do Sul.

O País é mais conhecido pelo regime de segregação racial que perdurou de 1948 a 1994, o Apartheid. O regime foi tema de vários filmes, entre eles "Um grito de liberdade" que conta a luta do ativista anti-apartheid Steve Biko (1946-1977) contra as desigualdades proporcionadas pelo Apartheid.

Mas, vamos ao que a África do Sul tem de bom!

Pilanesberg, Cape Town e Suncity

O Pilanesberg National Park é o quarto maior parque na Africa do Sul com uma área de 55.000 hectares.

A reserva está situada sobre vestígios de uma cratera de vulcão alcalina. Uma das únicas tres de todo o mundo. Nos seus montes e planicies você poderá se deparar com diversos animais como a cheetah,hipopótamos,hiena,crocrodilos,os "Big Five" e mais de 360 especies de pássaros.

A seguir, veremos fotos da Kaapstad.

Ih, lá vem o Dória querendo complicar...então eu descomplico: Kaapstad é como se diz "Cidade do Cabo" em Africâner.

Capital legislativa da África do Sul e capital da província do Cabo Ocidental (Nada a ver com a Ocidental, aquela empresa da Zona Oeste Carioca), Cape Town foi descoberta pelos portugueses em 1486, através do navegador Bartolomeu Dias. Depois, Vasco da Gama avistou a região em 1497 enquanto procurava achar uma rota entre a Europa e a Ásia.

Mas, a primeira colônia européia foi erguida por um holandês.

Jan Van Riebeeck(1619-1677) fundou a primeira colônia européia na Zona do Cabo da Boa Esperança, cujo principal objetivo era apoiar a frota da Companhia de Navegação das Índias Neerlandesas (Atual Indonésia).

Sun City é conhecida pelo seu complexo hoteleiro e pela variedade de atividades aos seus turistas. E já que estamos falando da "Cidade do Sol"...


...duas belas imagens do por-do-sol da "Republiek van Suid-Afrika". Abraço e tudo de bom!


Texto: Luiz Antonio Doria, com orientação de José Antonio Seilbitz
Fotos: José Antonio Seiblitz

Fonte Pesquisa: Wikipédia,
www.sun-city-south-africa.com e KangarooTours

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.