Ads Top

Recordar é viver...A boa, velha e rápida Mangaratiba

O morador de Caxias, São João, Nilópolis e Nova Iguaçu que quisesse ir curtir as belezas de Mangaratiba (Ainda estamos devendo um post sobre a cidade, já que mostramos alguma coisa do transporte coletivo de lá. Clique aqui e relembre o que mostramos) e ademais para Costa Verde tinha um transporte expresso.

A lendária 118T Duque de Caxias x Mangaratiba, que cruzava boa parte da Baixada até chegar a Mangaratiba.

E como não esquecer a Caxias x Conceição de Jacareí? Lembro-me dos tempos em que voltava da Faculdade prá casa e quando não encarava a Ponte Coberta...

...Era em um dos Volksbus da mesma! E como corriam esses Torinos pelas curvas da Estrada Abilio Augusto Tavora.

Bons tempos aqueles...mas, de uns tempos prá cá...os carros convencionais passaram por um "banho" de pó de pirilimpimpim. E a Mangaratiba de ontem aos poucos foi virando Expresso.

Carro convencional? Difícil de ver. Atualmente na Expresso só se for na configuração "Intercity"(Ônibus Urbanos com configuração de rodoviários), além dos váááários Micros e Micrões que rodam de Caxias a Itaguaí, sem falar das mutações que ela proporciona em sua frota (Não é só a Trans1000 que tem o GLS BUS mais tosco da face da terra)

E as linhas? A Mangaratiba...quer dizer, Expresso vai até Itaguaí. E se quiseres ir a Mangaratiba, pegue um outro micro para ir a Mangaratiba e redondezas. A empresa proporciona a integração Micro x Micro/Micrão (E vice-versa).

A 118T é passado...E a Caxias x Conceição de Jacareí? Também! Quer um exemplo? Você saindo de Caxias e querendo ir a...Muriqui, terá que se contentar com um Micro até Itaguaí. E de Itaguaí, seguirás num Thunder+ da foto abaixo.

E assim caminha a humanidade...com passos de formiga e sem vontade...e é com esse verso do grande Lulu Santos que encerro esta saudável nostalgia.

Abraço e tudo de bom!




Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Acervo Cia de Onibus e Luiz Antonio Doria







Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.