Ads Top

Cantinho do Busólogo - E ELES SE VÃO...ADIÓS VOLVO...

Assim como muitos Itaboraienses e Cachoeirenses, posso dizer que já viajei muito bem pela RJ-116, estrada que liga Itaboraí a Macuco, na Serra Fluminense.

Estão indo embora da Rio Ita os lendários Torinos GV Volvo (B10M e B58E) que faziam a linha MB70 Itaboraí x Cachoeiras de Macacu.

No lugar dessas máquinas, entrará em ação o novo serviço da Rio Ita: Os UrbanClass

Eles começaram aparecendo na Rio Minho, o braço do grupo na Baixada. Depois, invadiram de assalto a Fagundes...

...Em seguida, apareceram na Rio de Janeiro e se alastraram de vez na empresa-mãe!

Quem quiser andar de GV Volvo, resta a linha 565D Manilha x Praça XV antes que a Rio Ita resolva colocar Urban Class nela também!

Abraços e que o ronco do Volvo B10M/B58E (que já deixa saudade) estejam com vocês!


Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Luiz Antonio Doria, Rodrigo Gomes e Rodrigo Silva

Um comentário:

  1. É, Dória,

    O ciclo se finda e essas poderosas Torino GV Volvo terão de ir. Foi bom a Rio Ita e a Fagundes terem esses carros com ronco imponente e uma vigorosa performance nas estradas. Mas eles têm que ir. Pena que não se fabrica mais ônibus como esses, grandes, fortes e com um ronco possante. Ao lado do Scania, o Volvo tinha um ronco que impunha autoridade para seus súditos. Os suecos eram os reis dos coletivos.

    Mas agora os tempos são outros e aqui o que resta fazer é saudar os simpáticos e confortáveis Urban Class, além da nossa solidariedade aos motoristas que injustamente acumularão funções de dirigir e cobrar passagens, decuplicando a atenção no trabalho. Fora isso, os Urban Class estão de parabéns.

    De parabéns também está o seu site. Bem informativo, simpático, excelente. Continue adiante com seu diário busófilo, Dória. Todos os busófilos agradecem. Abração!

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.