Ads Top

MB 12, A LINHA CARNAVALESCA


Fala, meu povo! O Carnaval já passou, 2008 começou pra valer...mas, ainda me sobra uma história, ou melhor dizendo, um relato de minha experiência na linha ziri-gui-dum, teleco-teco da Rio Ita! A MB12 é do Balacobaco!!!

Normalmente, uma parcela dos veranistas, turistas e foliões de plantão se locomovem para as cidades da paradisíaca região dos Lagos de carro, enfrentando monumentais engarrafamentos. Outra parcela prefere se arriscar no transporte complementar (Vans e Carros de Passeio). E uma outra parcela se utiliza do transporte público coletivo. E para a Região dos Lagos, só dá 1001!!

Seja no bom e velho GV1000 sob o SCANIA K113 ou sob o Vissta Buss LO SCANIA K310 com ar condicionado.

Mas...entre o ronco do SCANIA113 e o ronco do Mercedes-Benz, combinado com o OF 1722 (484 ou 531M), OF 1418 (MB10A) e OF 1620 ou 1722 (B105 Rural ou Urbano)...

...Preferi ouvir o ronco de um Volvo B10M. Let's go to Saquá in Fagundes!!!

A MB12 é exclusivamente dedicada a demanda carnavalesca para quem segue para Saquarema ou faz baldeação em Bacaxá para seguir para Araruama (é o meu caso!). Saí do Terminal das Barcas as 20h15min.

O Itinerário dessa linha seguiu pela Alameda Boaventura, adentrou pela RJ-104 "Saigon" afora...aliás, melhor do que detalhar é mostrar o trajeto non é vero??

RJ-104 São Gonçalo (Tribobó, Columbandê, Alcântara, Jardim Catarina, Sta. Luzia, Laranjal, Vista Alegre, Monjolos, Apolo III), RJ-104 Itaborahy (Marambaia e Manilha), Br-101, Via Lagos (RJ-124), Estr. Latino Melo (RJ-128), Bacaxá e enfim...SAQUAREMA!!

Como toda sexta, encarei aqueeeele engarrafamento na Alameda Boaventura. Depois, foi só alegria...onde o Volvo mostrou sua força e potência.

Mas, na "quase-entrada"de Manilha, encarei um mega-engarrafamento que perdurou até Manilha propriamente dita. Daí por diante, ele seguiu firme e forte até Tanguá onde fizemos uma parada (me senti no Oasis Graal...hahahahahahaha) no Posto Mega, em Tanguá.

Na noite de Tanguá, dois "monstros"da Fagundes faziam um rápido pit-stop.

Depois de uma paradinha de dois minutos que viraram doze minutos, segui meu trajeto rumo a Saquá! E a partir daí, o motorista barbarizou: Depois de passar pela Via Lagos e pelo pedágio...UHUUUU..."Montanha-russa" pela Latino Melo, com direito a fortes emoções nas curvas da RJ-128. Éééééééééééé!!!!!

Cheguei as 22h e pouco em Bacaxá e de lá fiz a minha "baldeación"rumo a Araruama...Cansado, é verdade, mas valeu a pena!

Abração e até a próxima!

Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Luiz Antonio Doria, Rodrigo Silva e Luiz Eduardo


Um comentário:

  1. que show esses onibus da 1001... seja novo ou velho, sao exemplo de conservação! mto bom

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.