Ads Top

CANTINHO DO BUSOLOGO - Entre a Meriti e a Aquidauana, abelhinhas e abelhões!

Entre a Avenida Meriti e a Praça Aquidauana, fica localizado o Carioca Shopping: Uma das várias opções de lazer para os moradores de Vicente de Carvalho e redondezas.

E a partir dessa esquina, podemos ir para vários bairros da Zona Norte como Penha, Vila da Penha (também é caminho para o Olimpo), Madureira, Irajá, Vista Alegre etc. e também para cidades do Rio como Nova Iguaçu e Caxias, além de seguir rumo a uma via de grande importância para o Estado: A Avenida Brasil.

E por essa esquina, o RdV. vai mostrar um pouco das abelhinhas que vão e voltam para a Vista Alegre e Largo do Bicão.

Começemos com esse simpático Senior em MB LO 915 da Caprichosa. A Linha que eles operam é a denominada S032A e S033A, via Estrada Padre Roser ou Av. Meriti.

Mas...você sabe quem foi Padre Roser?? Não, não foi ele que criou o MOLHO ROSÉ...Não sabe mesmo?? O RdV. diz quem foi o nobre clérigo!!

O padre Francisco Xavier Roser, nasceu em 14 de novembro de 1904, na Áustria. Foi diretor do Instituto de Física da PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

O padre Roser entrou na Companhia de Jesus de Nova Friburgo - Rio de Janeiro, em novembro de 1924. Formou-se em filosofia na Faculdade Jesuíta de Nova Friburgo, passou a lecionar no Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro. Estudou depois teologia, na Áustria.

Ordenou-se sacerdote em junho de 1937, e simultaneamente fez o doutorado de física e filosofia. Voltando ao Brasil, foi destinado a faculdade de filosofia de Nova Friburgo, onde ensinou de 1940 a 1946. Passou a ensinar no Colégio Santo Inácio, por dois anos.

Partiu então para os EUA, onde permaneceu de 1949 a 1955, realizando pesquisas na qualidade de professor associado das Universidades de Chicago, Stanford e Fordham. De 1956, até a data de seu falecimento, ocupou o cargo de diretor do Instituto de Física da Pontifíca Universidade Católica do qual foi o verdadeiro criador. Faleceu no Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1967.


ZZZZZZZZ...Mais uma abelhinha zumbindo...Dessa vez é o Gran Micro, em VW 9-150 da Madureira Candelária, carinhosamente chamada de "MADUCA". Enquanto a Caprichosa capricha na S032 e S033 A, a Maduca manda ver na S032 e S033 B.

A Rubanil, por sua vez, opera a S032 e S033 C...Com um Gran Micro semelhante ao da Maduca.

E já que falamos em Caxias...
Zum-Zum-Zum, só se ouve um Zum-Zum-Zum...Olha aí as abelhinhas Caxienses da Vera Cruz...

O primeiro é um Senior G7 e o da foto acima é um Minimax, ambos sob o chassi MB LO e operando a Linha 563L Caxias x Carrefour (O clássico CAXIAS X CAXIAS CARREFOUR).

E agora é a hora dos Abelhões...

Neobus Mega MB OH 1518 na área!!! O Favorito do meu amigo Gomes, do Onibus Cariocas (Depois de ver essa matéria, passa lá e confere o trabalho do cara hein!) voando pela Meriti...

...e circulando pela Aquidauana.

E para encerrar...

...Abelhão da "Rubamérica"!!! Mais América do que Rubanil. Mascarello Gran Midi em VW 15-180 EOD na linha 629 Saens Peña x Irajá. Essa é pro Fernando Poubel, do Clube do Trecho (Depois de passar no OC, confira o CDT também cara!!)

Abraços e obrigado a você, que visita o RELATOS DE VIAGEM ETC.



Texto e Fotos: Luiz Antonio Doria


Fonte Biográfica Padre Roser:
Dicionario Ruas

3 comentários:

  1. Grande amigo Luiz Antônio Doria, tudo bem meu amigo? O seu site está D+, muito bom mesmo....
    Olha só, O Pachecobus informa que foi atualizado com fotos do Elbuss 320 da Transnorte e o Monobloco O371 da Irmãos GG, passe lá e confira meu amigo, contamos com sua presença e sábado tem mais atualização, valeu!!!
    http://pachecobus.fotopages.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentario... eu sempre passava por aqui mas nem tinmha tempo pra comentar! Te peço que continue esse trabalho perfeito e com muito conteudo! abraçao

    sorte e sucesso sempre!

    http://onibusemais.blogspot.com

    http://apaixonabus.nafoto.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos. Só faltou uma da menor linha regular do Rio que passa nessa esquina: 904 - Vicente de Carvalho x Praça Dois com o Minimax 44549. hehehhee

    abraços

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.