Ads Top

CANTINHO DO BUSÓLOGO - Os Aldeões de São Pedro

Há dez anos atrás, Padron Rio não era um modelo absurdamente antigo. Rodava sem causar espanto.
Era isso que rodava na pacata São Pedro d'Aldeia, cidade que sofria com engarrafamentos na temporada e tinha a porção mais poluída da Lagoa de Araruama, apesar de belíssimas paisagens onde quer que se fosse.

O problema não era o Padron Rio: era bem conservado... Difícil é que só rodava um!
Percebi isso quando o primeiro carro que apareceu para me levar à rodoviária foi... uma Uno! Bem que sempre me disseram que para andar na Região dos Lagos era preciso ter carro...

O tempo passou, o ônibus também, as kombis (bem... para quem tinha Uno...) chegaram e, há menos de um ano, ônibus voltaram a aparecer nas ruas da cidade: a Aldeense chegou!


E já começamos com novidade. Este micro (um brinde para quem sabe modelo e fabricante... eu desisto!) foi de uma cooperativa paulista, e agora ocupa as ruas de São Pedro.

E agora os ônibus tradicionais da empresa. Dinâmica, por sinal: a maior parte das fotos é de setembro, e alguns carros já foram trocados!

A maior parte dos carros pertenceu à falecida Del Rey, de Itaboraí. Fato instigante, pois a Aldeense é do grupo da moribunda Opala, de Silva Jardim - onde, curiosamente, só vimos Aldeense e Del Rey (?!) em curculação - confira o post.

Hoje em dia, a frota é basicamente composta de Volare e City Class, além de eventuais carros grandes, como Torino GV e Urbanus, e micros como Senior GV e G6.

Entre suas linhas, todas municipais em São Pedro, estão Rua do Fogo, Alecrim e Praia Linda.

Um grande abraço! E valeu por sua visita. Volte sempre :)


Um comentário:

  1. o modelo do micro 2 portas e do fabricante ciccobus e a carroceria e alleanza, duvidas : www.ciccobus.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.