Ads Top

BASTIDORES DE VIAGEM - Guaçui, Bom Jesus, Campos e Muqui

Ao chegar em Guaçuí, depois de passar por Espera Feliz, Dores do Rio Preto e São Pedro de Rattes (São Pedro do quê?), percebi que não teria condições técnicas para prosseguir o roteiro pré-definido. Resolvi pegar o primeiro busão para Bom Jesus do Norte e de lá "pular" para o semelhante do Itabapoana.

O interior de uma raridade...Eis o interior de um monobloco O 370, rodando por estradas capixabas.

Uma hora e meia viajando por estradas bem-conservadas e bucolismo total do interior capixaba, passando por São José do Calçado. E até que o O 370 correu bem.

Depois de dois dias de repouso na "base operacional de Araruama", voltei as estradas, ruas e avenidas do interior fluminense/capixaba, com algumas alterações: Não iria mais para Cachoeiro do Itapemirim e sim a Muqui, passando por Mimoso do Sul....Sinto que o Espírito Santo me reservava algumas surpresas.

Graande Nilo Peçanha...Olha o passarinho!!

A Ida para Muqui foi interessante: O Superbus da Itapemirim entrava e saia da BR-101 Norte. E olha que a linha CAMPOS x MUQUI carrega hein (com direito a ter passageiros em pé). Vi um TRIBUS vindo de Cachoeiro com o famoso cartaz: "A SERVIÇO DA PENHA".

Paradinha em Morro do Côco

Além de passar por Conselheiro Josino, a CAMPOS x MUQUI passa por Guandu, Vila Nova de Campos, Morro do Côco (E o interessante é que Morro do Côco não é morro e não tem Coqueiros), Correntezas, Travessão, Santa Rosa até chegar a Muqui, depois de passar por Mimoso do Sul.

Muqui é pequenina, simples e repleta de raridades...O mais novo que eu vi lá foi o Caio Giro da Real Ita e o Paradiso G6 1200 da Itapemirim, que me levou de volta a Campos dos Goytacazes.

Bem, é isso...agradeço a atenção de todos que atentamente leram e se encantaram com as paisagens que captei durante essas minhas andanças pelo interior mineiro, capixaba e fluminense. Outros roteiros virão...e bastidores dele também!

Abraços e obrigado a você, que visita o RELATOS DE VIAGEM ETC.

Um comentário:

  1. Grande Luiz, blza conpanheiro? Espero que sim! Olha só as matérias do site estão cada vez melhores, show de bola. O Pachecobus foi atualizado com fotos da Alprino e da Transprogresso, passe lá depois e confira. Um abraço e até mais meu amigo!!!
    http://pachecobus.fotopages.com/

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.