Ads Top

ROTEIRO NORTE - As Mineirinhas mais Cariocas do Brasil


De Três Rios, parti nas rodas da Progresso para Minas Gerais...
Pela primeira vez poria meus pés em Juiz de Fora, cidade que eu tinha muita curiosidade para conhecer - até porque dizem que é uma terrinha meio carioca - as pessoas torcem por times do Rio, por exemplo...
Não vi muito disso não, mas a cidade é bem simpática, como também dizem: o RdV fica devendo umav isita mais longa, inclusive, pois há muito o que mostrar para as poucas horas de fim de tarde que fiquei por lá.
Vista parcial da área central da cidade.

Uma herança do meu amigo William CPTM - como vão as coisas em São Paulo, rapaz? - é o hábito de fotografar bancas de jornais. Elas realmente te dizem onde você está... Juiz de Fora, a contar pelo que consta na banca, podia muito bem estar no Rio... Até o táxi é amarelo como na Cidade Maravilhosa! O que muda é a faixa: azul por aqui, quadriculado em preto por lá.

E, após uma longa viagem que incluiu Três Rios (de novo!) e Sapucaia - visões noturnas da cidade simpática: vai ter que ficar para a próxima... -, ê, trem bão!

Pernoitei em Além Paraíba, cidade que vou deixar para o Viajante Dória descrever.

Adianto que a cidade é separada do estado do Rio por pontes atravessáveis a pé. Jamapará, distrito de Sapucaia, é o que se avista do outro lado do Rio Paraíba do Sul.

Dois aperitivos: simpáticas vistas do relevo da cidade.

Meu próximo destino é Carmo. Para chegar lá, devo atravessar a ponte e pegar um ônibus de volta no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Dória segue seu roteiro pelos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Muitos lugares ainda nos aguardam, e... eu sei! Tá demorando! Mas vai valer a pena esperar pelo extenso Cantinho do Busólogo. Mostrarei o que há em comum entre Petrópolis e Além Paraíba...

Mas é no interiorzão que estão memoráveis surpresas que estarão aqui no RdV. Aguardem!

Um grande abraço para você que nos visita :)

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.