
De Três Rios, parti nas rodas da Progresso para Minas Gerais...
Pela primeira vez poria meus pés em Juiz de Fora, cidade que eu tinha muita curiosidade para conhecer - até porque dizem que é uma terrinha meio carioca - as pessoas torcem por times do Rio, por exemplo...
Não vi muito disso não, mas a cidade é bem simpática, como também dizem: o RdV fica devendo umav isita mais longa, inclusive, pois há muito o que mostrar para as poucas horas de fim de tarde que fiquei por lá.

Vista parcial da área central da cidade.

Uma herança do meu amigo William CPTM - como vão as coisas em São Paulo, rapaz? - é o hábito de fotografar bancas de jornais. Elas realmente te dizem onde você está... Juiz de Fora, a contar pelo que consta na banca, podia muito bem estar no Rio... Até o táxi é amarelo como na Cidade Maravilhosa! O que muda é a faixa: azul por aqui, quadriculado em preto por lá.

E, após uma longa viagem que incluiu Três Rios (de novo!) e Sapucaia - visões noturnas da cidade simpática: vai ter que ficar para a próxima... -, ê, trem bão!

Pernoitei em Além Paraíba, cidade que vou deixar para o Viajante Dória descrever.

Adianto que a cidade é separada do estado do Rio por pontes atravessáveis a pé. Jamapará, distrito de Sapucaia, é o que se avista do outro lado do Rio Paraíba do Sul.

Dois aperitivos: simpáticas vistas do relevo da cidade.

Meu próximo destino é Carmo. Para chegar lá, devo atravessar a ponte e pegar um ônibus de volta no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Dória segue seu roteiro pelos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Muitos lugares ainda nos aguardam, e... eu sei! Tá demorando! Mas vai valer a pena esperar pelo extenso Cantinho do Busólogo. Mostrarei o que há em comum entre Petrópolis e Além Paraíba...

Mas é no interiorzão que estão memoráveis surpresas que estarão aqui no RdV. Aguardem!

Um grande abraço para você que nos visita :)
Nenhum comentário:
Olá!
Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.
Grande abraço e tudo de bom!