Ads Top

CANTINHO DO BUSÓLOGO - Piraí, além das macadâmias

E Piraí tinha mais que macadâmias, tilápias e suco de uva para nos oferecer.
Chegou a hora de você conhecer o que rola no transporte rodoviário deste simpático município.

Para começar, que tal um Neobus Spectrum City da empresa que carrega o nome da cidade vizinha, Barra do Piraí? A empresa fez bonito com seus Viales, e continua mostrando a que veio nesta ninhada de City, todos eles sobre Mercedes Benz OF-1722 e com cobrador.


E também tem a hora e a vez de Marcopolo Senior Midi. Este é o micrão da Barrinha, seguindo a execrável moda de botar motorista para cobrar e dirigir. O curioso é que o desembarque não é tão fácil: há também uma roleta na porta de saída!

E este é um valente das serras do Sul Fluminense! Será que é fácil para um Marcopolo Ideale 770 sobre Mercedes Benz OF-1418 (o mesmo do micrão da Barra do Piraí e de boa parte dos micrões que conhecemos...), como este carioca da gema - veja que até número de ordem da capital ele tem... - da Normandy, subir todos os aclives que há entre a Cidade Maravilhosa e a pacata Valença? Ah, se ele falasse...

E como não podia deixar de aparecer, a soberana Cidade do Aço se mostra por aqui, e em várias linhas. Enquanto eu cheguei a Piraí a bordo de um possante Busscar Urbanuss Pluss sobre Volkswagen 17-240 EOT vindo de Seropédica, após encontrar-me com o Viajante Dória, seguimos neste bonito Pluss sobre VW 17-210 EOD. Curioso notar que o exemplar da foto tem embarque pela dianteira e desembarque pelo meio, o que não é uma tradição no local - onde predomina o bom embarque pela porta traseira.

E este é o carrão que trouxe o Dória, um Busscar El Buss 340, e o ronco do MB O 400 esteve com ele de Campo Grande até Piraí.

E para quem quer Sossego, só depois de desembarcar deste curioso Lírio dos Vales que avistamos na terra das macadâmias. Consta que a empresa faz várias linhas no município, em horários bem espaçados, e que este teria sido o horário da Hospital x Sossego passar na rodoviária. Só ficou uma pergunta no ar... Para onde foi a Viação Piraí?

E eis que este Piccolino que não nega suas origens paulistas e ainda ostenta em seu interior o número de ordem RJ207 que usava quando fazia linhas da Tupi, empresa da região de Resende, está indo embora para seu Sossego...

...e eu sei que você vai aguardar as noividades que o Cantinho do Busólogo reserva... Fique ligado, e até o próximo :)

Fotos: Rodrigo Silva e Viajante Dória.

Um comentário:

  1. E olha o Relatos de Viagem na minha querida Região Sul Fluminense! Parabéns mais uma vez pelas excelentes fotos, Dória e Rodrigo! Abraços

    David Freitas
    http://sulfluminensebus.fotopages.com

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.