Ads Top

Bastidores de Viagem - de Piabetá a Miracema, Via Além Paraíba

O ROTEIRO NORTE teve seu início no feriadão de sete de setembro, quando o nosso amigo Rodrigo Silva seguiu do Rio para Juiz de Fora e retornou no dia nove do mesmo mês, cabendo a mim concluir o mesmo de Além Paraíba até Muqui (devido a alguns imprevistos, mudei a cidade-fim: Cachoeiro do Itapemirim saiu para entrar Muqui).

Comecei a viagem num domingo ensolarado! Olha eu ai esperando um TREL para a cidade imperial, de onde seguiria até TRÊS RIOS. Eita "minino" de fibra o RJ 165.139 da TREL: Na maior parte do percurso de Piabetá até o Meio da Serra, encarou sem resmungar as dificuldades e subidas da Serra Velha.

Da Janela de um TREL...a beleza da Serra Velha em direção a Petrópolis.

Passou em Três Rios? Passei no MIL e sustentei meu "vício": Garrafinhas do meu refrigereco favorito...ehehehehehehe

Em Além Paraíba, a fiscalização se faz presente! A ANTT marcando firme e forte a Viação Progresso e as outras empresas que por lá prestam serviço interestadual. De Além Paraíba até Miracema, pude constatar a precariedade das estradas mineiras.

A coisa só melhorou quando o Viaggio GV1000 da Progresso saiu da BR-393 e entrou na RJ-186, que liga Pirapetinga a Bom Jesus do Itabapoana. No caminho para Sto. Antonio de Pádua, passou por mim um LN da Nova Pádua. Lamentei profundamente por não te-lo fotografado. Torci para que outro verdinho de Pádua passasse por mim...e aconteceu algo melhor: Vi a Garagem da Nova Pádua, que possui em seu plantel além de Torino LN, Agilis (ARGH!).

E acabei chegando em Miracema...Mas, isso eu vou deixar pra contar mais tarde!

Abraços!

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.