Ads Top

Viale Argentum

O que é isto? Será uma lâmpada? O que isto pode fazer?

A imagem está em tamanho natural! Trata-se de um led alto-brilho. O nome LED vem da sigla em inglês Light Emitting Diode, ou diodo emissor de luz.
Entre as vantagens deste pequeno notável, podemos listar a durabilidade (há quem estime que dure até 300 vezes mais que uma lâmpada convencional), a rapidez de seu acionamento e a economia de energia. Eles ainda são mais caros, o espectro de iluminação não é tão amplo quanto o de uma luminária comum e exigem uma série de cuidados a mais para funcionar bem, mas o resultado é bonito.
Agora que você sabe o que um led pode fazer, pense no que uma centena deles faz por você...

Sacou?! Sim! Esta é uma luminária de ônibus! Composta não mais de uma lâmpada comum, mas de cerca de 100 delas, agrupadas em duas fileiras paralelas. O resultado desta união é...

Sim! A luz é tão intensa que não chega a ser diferente da luz de uma luminária comum. Quem viu os ônibus às noite pode ter percebido uma diferença na iluminação, dando a impressão que os carros estão menos iluminados.
É só impressão mesmo! Por dentro a iluminação é super-eficiente. A impressão se dá justamente por conta do espectro de iluminação mais estreito dos leds, que são estrategicamente direcionados para dentro do salão.
Seu ônibus não tem leds? Não sabe onde encontrá-los? Confira este aqui!

Mantendo a tradição de pioneirismo, a Viação Mauá apresenta a iluminação por leds nos salões e vistas de todos os seus novos Viales, que já estão enfeitando e dançando pelas ruas de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

Tudo começou com este carro, e praticamente ninguém se deu conta disso. O RJ185.249 é um Viale reencarroçado (inclusive após um trágico acidente) sobre OF-1722. Voltou para a mesma linha 100D (Niterói x Praça XV) exibindo esta nova iluminação, ainda antes desta nova leva.

Mais um Viale pronto para dançar, no Ponto final da linha 532M, no Viaduto de Alcântara.

E mais Mauá em Alcântara, exibindo sua boa forma e fazendo jus à boa fama que tem em sua cidade-sede, São Gonçalo.
E não ficou só para si! Uma outra empresa do grupo, a ABC, apresenta seu novo Viale para brilhar.

Um grande abraço, e valeu pela visita :)

2 comentários:

  1. Fala rapaz!

    Só uma palavra para definir esse post!

    FODASTICO!!!!

    Valeu e boa viagem pelo inicio do ROTEIRO NORTE!

    ResponderExcluir
  2. excelente post!
    legal a explicação sobre os leds.. gostei!
    hehehehe
    muito legal também a iluminação nova.. há algumas semanas, acreditava-se aqui em Volta Redonda que os Sveltos novos da Viação Elite viriam com letreiro digital, informação que caiu por terra com uma visita minha à garagem, semana passada
    mas ainda aguardamos que alguma empresa da cidade adquira carros com essa vista!

    um grande abraço!

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.