Ads Top

O 5º ENCONTRO ANUAL DE BUSÓLOGOS DO RIO DE JANEIRO

O 5º Encontro Anual de Busólogos do Rio de Janeiro e o 1º desse tipo que eu participei foi FODÁSTICO! Com uma organização impecável, a Comissão Organizadora composta por Diego Almeida Araujo, Felipe Pacheco, Flávio Assumpção Pereira, Rodrigo Gomes, Roberto Marinho (O "Bob" Marinho) e Sydney Jr. fizeram do sábado, dia 25 de agosto, um sábado inesquecivel para todos os busólogos que compareceram.

Compareceram os Fotopages Onibus in Brazil (Rafael), Clube do Trecho e o Sul Fluminense Bus (David Freitas, Fred Onibus e Júlio). Aproveito o momento para saúdar todos os fotopages que fazem da busologia um prazeroso hobby e um lugar para se fazer novos amigos. Também estiveram presentes busólogos de BH e de Santo André. e veio gente de todas as partes do município do Rio e Região Metropolitana para esse evento.

Começamos por uma sessão fotográfica na Rodoviária Novo Rio, onde registrei os modelos abaixo:

Sim, senhor...Começamos bem...Dois Marcopolos Paradiso 1800 DD: O Primeiro da Auto Viação 1001 e o segundo da Reunidas Paulista. Ambos em Scania K124IB 8x2 e o DD da 1001 iria operar a Linha RIO - CAMPOS e a Reunidas estava descansando (ou se preparando) para encarar a RIO - SÃO CARLOS.

E lá vem ela: Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha. O seu futuro é incerto, devido ao "divórcio" dela com o Grupo Itapemirim. Eis um Vissta Buss HI em MB O 500 na linha RIO - CURITIBA.

Depois de algumas fotos e muita conversa, iniciamos o City-Tour em dois Mascarellos (Gran Midi, VW 15-190) da Sta. Maria (Valeu, Paulo Valente! Um deles, o 39673 já foi mostrado aqui no RdV Etc. por um detalhe em particular: "VOLKSWAGEM")

E a primeira parada...SALVE, SALVE ARARIBÓIA!

SALVE, SALVE ARARIBÓIA!

E a manhã foi de muitas fotos, descontração e alegria nos arredores do Terminal Rodoviário João Goulart, mais conhecido pela sua proximidade com o Terminal Barcas. Deste Terminal, partem diariamente ônibus para várias partes de Niterói, São Gonçalo e para as cidades de Maricá, Saquarema, Araruama e Rio de Janeiro (Praça XV).

DA URCA PRO ALVORADA É UM PASSO...PASSO LONGO.

Depois de dizer "bom dia" a Araribóia, seguimos em um Tour pela Urca, onde paramos próximo ao Instituto Benjamin Constant, uma instituição especializada no ensino a pessoas com deficiência visual.

O Instituto foi criado por meio do Decreto Imperial n.º 1.428, de 12 de setembro de 1854, tendo sido inaugurado, solenemente, no dia 17 de setembro do mesmo ano, na presença do Imperador, da Imperatriz e de todo o Ministério, com o nome de Imperial Instituto dos Meninos Cegos.

O IBC também se destina a assessoria de escolas e instituições, realiza consultas oftamológicas à população, reabilita, produz material especializado, impressos em Braille e publicações científicas.

E passando por lá...vem aí a TAU...

...com o seu "SPECTRUM-MAN" (Hehehehe) em MB OF 1418.

E constatamos que um GLS BUS, ex- Alpha e hoje pertencente a CTTC-RJ saiu do Rio, passeou por Jacobina, na Bahia e já está todo alegre por aqui, descansando na Urca.

Também constatamos que a ITALBUS também se utiliza do Padrão ITAPEMIRIM, reencarroçando um Comil Campione sob o chassi MB O 364.

E lá fomos para a Alvorada, o Terminal Alvorada que recebeu algumas novidades do PAN 2007 e no caminho para lá...belas paisagens...

Praia de São Conrado...E temos um Apache Vip da Pégaso querendo aparecer!

Mais uma bela vista da URCA.

UMA PARADINHA E ALVORAAAADAAA!!!

Após três sessões fotográficas, fomos ao Barra Shopping para aquela hora feliz que é a hora do almoço.

No dia 25 de agosto, o Mc Donalds estava promovendo o "Mc Dia Feliz", em que a renda da venda do Big Mac seria revertida para o Instituto Ronald Mc Donald, que ajuda crianças com câncer. E eu, abracei essa idéia, quer dizer...abocanhei a idéia...rsrsrs!

Nessa foto, podemos ver da esquerda para a direita, os representantes da busologia de BH e a representante de Santo André, cidade do ABC Paulista

Depois do almoço, seguimos para o Terminal Alvorada, onde haveria uma sessão fotográfica...e a comitiva se juntou o nosso amigo Rodrigo Silva. Nessa foto, estão Lorram e a Equipe do RdV Etc.

No Alvorada...

A Busologia em Ação

Além de fotografar, a galera também aproveitou para trocar idéias

A descontração e a alegria reinou durante o City - Tour.

Como já foi dito, aqui no RdV. Etc, VIALE É VIALE...O RESTO QUE SE ACABE! Esse aí é um Viale da Litoral Rio, em MB OF 1417 na Linha 701 MADUREIRA - ALVORADA.

E olha ele aí...FEITAL com Ar! Caio Apache S21, em MB OF 1721 operando na linha 756. Depois de passar pelo Méier, o encontro teve seu fim na Rodoviária Novo Rio com mais uma sessão fotográfica e sorteio de brindes para os participantes.

Parada estratégica no Méier

A seguir, captei alguns modelos que passaram pela rua de acesso a Rodoviaria.

Expresso do Sul, com Marcopolo Viaggio 1050 em Scania K310, na Linha RIO - SÃO PAULO.

Mais JCA na área: Rápido Macaense e Auto Viação 1001 de Marcopolo Viaggio 1050, ambos Scania...um retornava de Macaé e o outro se preparava para mais uma jornada.

Yellow Bus...

IIIIIIIIITAPEMIRIMMMMM!!! A empresa que despertou em mim a essência da paixão por
ônibus...desde os primórdios do Tecnobus Tribus2...Em Busscar Vissta Buss, MB O 400RSD
operando a linha RIO DE JANEIRO - GUARAPARI.

O RdV etc. agradece a Comissão Organizadora por fazer do dia 25 de agosto, um dia de muita
alegria, descontração e muita paz no coração para toda a busologia e aproveito para agradecer a Paulo Valente e a Santa Maria, por ceder os Mascarellos! E Primeiramente devemos agradecer a DEUS por fazer com que tudo desse certo! E que DEUS e o ronco do Scania 113 esteja com todos nós!

Texto: Luiz Antonio Doria
Fotos: Luiz Antonio Doria, Rodrigo Silva e Sydney Jr. (Fotos Oficiais)

Um comentário:

1. Dória e Sialva,
    Simplemente sensacional a maneira com que vcs conduzem o Relatos de viagem.. Leitura facil e gostosa para todos os busólogos e ainda, com o incremento histórico dos pontos em que visitamos...
    Parabéns!!!

ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!