Ads Top

CANTINHO DO BUSÓLOGO - Seguindo os Passos dos Imperadores

Hoje é dia de cantinho do busólogo!
Como fiz o roteiro com as fotos que publiquei na última terça-feira.

Acima, o companheiro de quase todo começo de viagem do Silva, um Viale Intercity sobre Mercedes Benz da OF-1722M da Viação Galo Branco, na linha 520D (Jardim Alcântara x Estácio). A empresa dá a estes carros o apelido de "Super Confort"... Deixo ao visitante a avaliação se faz jus: no post anterios a minha foto foi tirada quando sentado em uma de suas poltronas.

Olha o Torino novo da União aí, gente! A foto, tirada entre as localidades de Piabetá e Fragoso, em Magé, expõe este belo exemplar de virdos colados na linha 463C (Piabetá x Central). Apesar de não ter andado nele, não posso reclamar: cheguei até aqui num aconchegante Mega Intercity da mesma linha.

Enquanto eu subia a serra, este belo cabrito vinha descendo. A Trel é esperta na adoção de carros como este Neobus Thunder sobre MB LO-915 em linhas como a 410N (Saracuruna x Petrópolis). A linha e suas semelhantes já receberam carros com chassis mais longos... Lembro de um tempo em que, em determinadas curvas, era necessário que o motorista desse marca a ré para continuar a viagem serra acima...

E mais Torino: é a vez da Petro Ita exibir seu Marcopolo sorridente, na petropolitana 420 (Meio da Serra x Centro). Este me levou até o Terminal Centro: com a integração municipal de Petrópolis, a tarifa de R$2 permite circulação irrestrita entre os terminais. Meu "test-drive" sugere que isto exige um pouco de paciência, mas no bolso até que vale a pena...

O segundo ônibus da integração foi este Svelto da Transportadora Industrial Autobus (vivendo e aprendendo com o RdV: em Petrópolis este nome é lido Autóbus) sobre MB OF-1721, que faz a longa viagem do Centro da Cidade Imperial a Itaipava.

E tá pensando que foi moleza? Confira a decoração de interiores da viagem: acima, à esquerda, o Viale da Galo Branco, ao lado do Mega da União. Abaixo, o Thunder da Trel e o Torino da Petro Ita. No centro, o Svelto da Autobus.

E vamos ao Biscoitos Amanteigados de Petrópolis... Que tal este Torino G6 com vista eletrônica vindo de Itaipava?

Ou este lendário representante da geração de Ciferal Padron Cidade II sobre MB OF-1721 que rodou na capital, agora nas cores da Esperança?

O modelo já apareceu de frente, mas vamos a mais um biscoitinho com cara de sorriso na Petro Ita, desta vez num ângulo mais busológico no Terminal de Integração Centro.

Especializada em trazer beldades de serra abaixo, a Esperança manda este Marcopolo Viale sobre MB OF-1417.

E olha que fofo este Comil Bello sobre MB 610 da Cascatinha (ainda ostentando pintura e nome antigos), não muito maior que uma van... Parece um brinquedo, mas é ideal para certas ruas mais altas em cidades como Petrópolis.

E nem por isso ele deixa de seguir algumas orientações interessantes: ele tem duas portas, embarque pela traseira e cobrador! Um sonho para linhas de demanda muito reduzida, não?

Gostou? Calma que esta pintura ainda vai fazer muita presença no RdV nos próximos dias! Este é um Torino GV MB OF-1318 da Cidade das Hortênsias... Um dia ele vai para Minas, e vamos mostrar em breve o porquê de falarmos isso. Fique ligado!

Mas a maior surpresa deste trecho de Relato de Viagem eu guardei para o final. Nós sabemos que Monoblocos Mercedes-Benz O371 gostam deste humilde blog e sempre marcam presença em poses inusitadas. Que tal esta pecinha desfilando às margens da Estrada União e Indústria em seu vestido roxo?

Um grande abraço, e tudo de bom para vocês :)

Um comentário:

  1. Mas, que O 371 U é esse rapaz?

    Espetacular essa montagem dos interiores...NOTA DEZ!!!

    Semana que vem é dia de Minas, uai!

    Abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.