Ads Top

UM POUCO MAIS DE ARARUAMA...

Bem, o que dizer de Araruama?? A cidade é tranquila, serve de refúgio para este viajante nos fins de semana e é cortada pela Amaral Peixoto (RJ-106, Estrada que começa em Tribobó e leva as cidades de Iguaba Grande, São Pedro de Aldeia, Saquarema, Maricá, Rio das Ostras, Cabo Frio(Tamoios), Casimiro de Abreu (Barra de São João) e termina em Macaé).

Já descrevi um pouco de Araruama no antigo "RELATOS DE VIAGEM ETC", quando ainda estava no Weblogger...o tópico é "Semana Santa I: Araruama"

Aqui, vou descrever um pouco mais dessa cidade onde a Salineira, através da Montes Brancos, proporciona uma bagunça generalizada no transporte coletivo municipal.

Eis a Praça Antonio Raposo...Ou melhor dizendo, o Complexo Qualidade de Vida MANOEL FERNANDES RIBEIRO localizado em frente a Orla da Praia de Araruama. Abaixo, uma visão de dentro do Complexo que possui uma academia, um complexo aquático e abriga o Teatro Municipal de Araruama.



Está na previsão da Prefeitura da cidade a construção de uma nova praça próximo ao Complexo: A Praça Menino João Hélio.

Monumento dedicado aos Ex-Combatentes da cidade de Araruama.

Abaixo temos a Praça São Sebastião. Ao Fundo, pode se observar a Igreja da Paróquia de S.Sebastião. Suas instalações datam de 1867.

Desde sua construção era um templo simples, com uma particularidade arquitetônica que o tornava raro: tinha uma torre única, mantida até hoje, colocada do lado esquerdo, característica que se observa em muitas poucas Igrejas brasileiras.

Em 1945, um incêndio destruiu a Matriz, reconstituída anos depois com a aparência atual. (Fonte: Prefeitura de Araruama)

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.