Ads Top

INGÁ E FORTALEZA - MUNICIPAIS E INTERMUNICIPAIS

Depois de receber um email do Francisco C A Silva, questionando sobre a Auto Lotação Ingá e Fortaleza, ambas de Niterói...resolvi elaborar um tópico especialmente dedicado a elas, operando suas linhas municipais e intermunicipais.

INGÁ
E FORTALEZA - MUNICIPAIS.

A seguir, alguns modelos que rodam em algumas linhas municipais dessas duas empresas.

E eu pensava que não existia algo menor que Volare...E existe!! É este Mini Micruss da Busscar, VW 8-150 na Linha 57 ICARAÍ - CENTRO. Rio Ita nem em sonho pode ver esse carro andando senão..."NOVA AQUISIÇÃO PARA A X10A"...rsrsrs

Marcopolo Senior MB LO 915, na Linha 26-A MORRO DO CÉU - CENTRO

Busscar Urbanuss Pluss, MB OF 1721 na Linha 22 FONSECA - CENTRO (Via Marq. do Paraná).

INGÁ
E FORTALEZA - INTERMUNICIPAIS

A Ingá possui linhas ligando Niterói (Fonseca e Charitas) ao Rio de Janeiro (São Cristóvão e Castelo). E uma linha ligando Niterói a Sta. Barbara/Tribobó. E a Fortaleza, possui uma linha ligando Niterói (Sta. Rosa) ao Rio (Passeio).

Torino GV, MB OF 1620 na Linha 580M STA. BARBARA - NITERÓI (Com variante para Tribobó).

Viale MB OF 1722 na linha 730D CHARITAS - CASTELO (Via Fonseca)

Busscar Urbanuss, VW 16-210 Euro II na 565D STA. ROSA - PASSEIO.

Um comentário:

  1. Acho legal vocês curtirem tanto ônibus.
    Trabalho na Ingá como cobrador.

    Infelizmente a realidade do rodoviário não tem nada de bela: Nesta empresa em que trabalho somos tratados como cães, como peças substituíveis, indignas de qualquer traço de confiança. Não importa quem, como você é: "são todos farinha do mesmo saco". Os inspetores se referem aos cobradores como "ratos". Se você passar pela infelicidade de ficar doente, eles afirmam que você está 'de armação'.
    Somos sumariamente coagidos a dobrar (enfrentar jornada dupla de trabalho - 15, 16 horas sentado!). Aquele que se recusar, pode ser transferido para o turno da tarde, ou pega os piores horários pela manhã.
    A Ingá paga a pior dobra (valor recebido no ato, após a segunda jornada) de todas as empresas do eixo Niterói-São Gonçalo. E não oferece nenhuma das vantagens que outras oferecem, como realizar uma viagem a menos, quentinha, etc.
    Os donos nadam em alta GRANA - mas as férias são pagas com um ano e onze meses de vencidas(no limite máximo - se pudessem, eles nem pagariam).

    De fora parece uma empresa, como qualquer outra; entrando é que se percebe que aquilo é um feudo, com Barões, Duques e a ralé como palha a ser queimada.
    Está com sede? Pois traga sua água de casa, compre na rua ou morra (a opção é sua). Na maioria dos pontos finais não há água ou banheiro. Dependemos de favores de moradores muitas vezes. Vá lá, dê uma olhada nos pontos finais.
    E os donos? Não estão nem aí. "Aqueles animais que se danem"...

    O ministério do Trabalho já recebeu algumas denúncias, mas não está nem aí. Não sei mesmo para que este ministério existe, poderia ser extinto dando lugar a um outro cabide de empregos estatais, com mais vagas para a parentela dos políticos.

    Valeu a atenção. Se possível, ajudem a causa rodoviária.
    Por motivos óbvios, prefiro não me identificar.

    ResponderExcluir

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.