Ads Top

GIRUÁÁÁÁÁ...

Não, não estou falando Tupi-Guarani...Giruá é uma cidade localizada no Noroeste Rio-Grandense. Vamos saber mais de Giruá!

"Aproveitando seu rico solo vulcânico, Giruá tem como base econômica a agricultura e o comércio. Os grandes latifundios de soja conferiram-lhe o título de Capital da Produtividade. Milho, trigo, aveia, mamona, girassol e outros grãos também são produzidos no município.

Situado entre Santa Rosa e Santo Ângelo na Região das Missões, Giruá era território habitado inicialmente por índios guaranis, e possuía uma vegetação muito peculiar do Rio Grande do Sul: as matas de butiazeiros. O butiá é uma pequena fruta amarela que emprestou seu nome para a cidade: Jerivá, como os indígenas a chamavam, foi o primeiro nome da cidade.

Com a chegada de imigrantes europeus ao Rio Grande do Sul o nome da cidade se modificou para Giruá. Letões, Suecos, Alemães e outros europeus encontraram dificuldade em pronunciar Jerivá, e acabaram pronunciando Giruá, nome que se mantém até hoje."

Fonte: Wikipédia

E Giruá, envia a este blog um representante de sua terra...

Um Majestoso Marcopolo Paradiso GV 1450, num chassi VOLVO B10M (Conhecidíssimo no Rio na Litoral Rio, Rio Ita e Breda Rio)

Empresa: Giruá Turismo Ltda
Prefixo: 3000
Placa: LYD 5141 - RS - GIRUÁ

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.