Ads Top

BACK TO MACAHÉ: REGIÃO SERRANA

Semana passada, estive em Macaé fazendo minha rotineira visitação dos pontos de interesse turístico e busológico. Após a publicação do relatório de viagem, recebi comentários e sugestões dos visitantes e amigos informando que este que vos fala deixou de visitar a região serrana e outros pontos de interesse turístico de Macaé e aproveito a ocasião para agradecer as dicas do amigo Anderson Sousa Feijó sobre a região a ser desbravada.

Inclui no roteiro a cidade de Casemiro de Abreu e ocasionalmente a cidade de Rio Bonito. Bem, vamos ao que interessa. Ao relato desse retorno a bela Macaé e sua espetacular serra. (vou ficar devendo a visita a praia de Cavaleiros...heheheh)

MOFANDO EM RIO BONITO

Praça Fonseca Portela

Me programei para sair cedo de Araruama e seguir para Rio Bonito, de onde seguiria para Indaiaçu (ops, Casemiro de Abreu) e de lá Sana, para retornar a Casemiro e me mandar para Macaé e pegar o S13 para o Frade. Mas, perdi o onibus das 07:30 e tive que esperar 1h30 para seguir conforme planejado. Enquanto isso, fui andar por Bonito, Rio Bonito.


Como não dispunha de muito tempo para uma análise profunda da mesma, meu destaque fica para a Praça Fonseca Portela, acompanhada da Igreja de nossa Senhora da Conceição(foto acima).

Boa Esperança, distrito de Rio Bonito

Tem coragem?!?

Após analisar "rapidim", segui de "mansim" ao meu objetivo.

SANA: NATUREZA, REGGAE E "PAZ E AMOR,BICHO!"



Depois de uma hora e dez de viagem pela RJ142 (A Rodovia Serra-mar) cheguei ao SANA. Nos fins de semana, o distrito de Macaé fica repleto, tomado de jovens que querem curitr a natureza e um bom reggae(não vou adentrar em outras preferências da rapaziada).

Ponte que leva a APA do Vale do Peito do Pombo

Rio Sana

O destaque, sem sombra de dúvida é o contato com a natureza da região através das cachoeiras e de uma caminhada pela APA do Vale do Peito do Pombo. Mas, recomendo que o visitante vá cedo: A caminhada até o Peito do Pombo demora umas 4h30min, aproximadamente.

E viva a natureza!

Ah, vale lembrar que há pouquissimos horários de Ônibus de Casimiro para Sana. Pela Expresso Lumiar, o primeiro horário é as 09:30 e pela Auto Viação Líder (ISSO MESMO! A LÍDER AINDA OPERA ESSA LINHA!) o primeiro horário é as 10:40. Por isso, vale a pena se informar na Rodoviária de Casimiro.

Cachoeiras, mata nativa e muito verde...É o que Sana oferece a seus visitantes!

"O Sana te aguarda outra vez". Fica o convite de uma região abençoada por DEUS!

Nenhum comentário:

Olá!

Sua opinião é muito importante para nós. Esperamos sua visita por aqui mais vezes.

Grande abraço e tudo de bom!

Tecnologia do Blogger.